O Botafogo negocia a contratação de Carlos Eduardo, do Al-Ahli, da Árabia Saudita. O meia-atacante tem 32 anos e contrato de mais um ano com o clube árabe.
As tratativas dependem, principalmente, do Al-Ahli, que faz jogo duro para abrir mão de atletas do seu grupo. Carlos Eduardo está no Rio de Janeiro, onde acompanha o nascimento do seu filho.
+ Gatito, Carli e mais 22 do Botafogo ficam "livres" para assinar pré-contrato
O meia-atacante foi bola de bronze do Mundial de Clubes de 2019, quando atuava pelo Al-Hilal - ele, inclusive, enfrentou o Flamengo na semifinal da competição, em que seu time foi derrotado por 3 a 1 - e está fora do Brasil desde 2010. Na competição, marcou um gol: no empate em 2 a 2 com o mexicano Monterrey na decisão do terceiro lugar - seu time perdeu nos pênaltis.
Na Europa, atuou pelo Estoril, de Portugal por uma temporada e depois foi para o Porto. Lá, foi treinado por Luís Castro, técnico do Botafogo.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Antes de ir para fora do Brasil, Carlos Eduardo atuou por Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri. Na carreira, ele tem 427 jogos e marcou 121 gols. A temporada mais artilheira foi no Al Hilal, da Arábia Saudita, quando marcou 18 gols em 32 jogos
Comentários: