Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

FUTEBOL

Botafogo e Boavista fecham a terceira rodada da competição

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, o jogo entre Boavista x Botafogo fecha os trabalhos do dia pela terceira rodada

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Botafogo e Boavista fecham a terceira rodada da competição
Tiago Nunes conversa com Barboza no treino de apronto - Foto: Vitor Silva
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, o jogo entre Boavista x Botafogo fecha os trabalhos do dia pela terceira rodada do Campeonato Carioca 2024. A partida está agendada para o Estádio Eucyzão, em Saquarema, às 21h30 (horário de Brasília).


Com duas rodadas do Campeonato Carioca, o Botafogo dispara na liderança da competição e já gera preocupação nos botafoguenses… Estou me referindo, é claro, ao Brasileirão de 2023, no qual a Estrela Solitária protagonizou a maior entregada jamais vista em terras tupiniquins.


O trauma permanece. E o time vai precisar lidar com ele por um tempo ainda. Mas a boa notícia é que o Carioca é um ótimo lugar para isso, devido ao baixo nível da maioria dos adversários. É o caso do Boavista, contra quem o Fogão tem tudo para conseguir sua terceira vitória consecutiva no ano.


Uma característica do Botafogo que se manteve ao longo da temporada 2023 e que o técnico Tiago Nunes parece querer manter na equipe é a forte pressão inicial com a bola logo nos minutos iniciais de jogo. Por outro lado, isso pode oferecer oportunidade de contra-ataque ao Boavista, que joga em casa.


Em suas duas partidas na competição, o time de Saquarema perdeu por 2 a 0 para o Vasco e ganhou de 2 a 3 para o Volta Redonda. Ambos os jogos foram fora de casa, logo, o contraste entre os dois placares pode ser explicado pelo adversário.


Times menores como o Volta Redonda jogam e deixam jogar: o que explica o placar elástico. Já contra o Vasco, a maior parte das oportunidades de gols foram de chutes fora da área, o que revela a dificuldade do time no setor de criação.

Outros jogos
16h – Bangu x Nova Iguaçu
19h – Portuguesa x Sampaio Corrêa

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )