Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
REDECON
REDECON

FUTEBOL

Ancelotti cita presidente do Real Madrid e indica a permanência

Principal alvo da CBF para comandar a seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Ancelotti cita presidente do Real Madrid e indica a permanência
Site:Bayern de Munique
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Principal alvo da CBF para comandar a seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti continua sem considerar a possibilidade de deixar o Real Madrid, ao menos em suas declarações públicas. Após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões com uma surpreendente goleada por 4 a 0 sofrida diante do Manchester City, na quarta-feira, o italiano citou Florentino Pérez, presidente do clube merengue, para explicar que pretende continuar o trabalho.
 
"Ninguém duvida porque o presidente foi bastante claro (sobre a minha permanência), falou há 15 dias, então ninguém duvida", afirmou Ancelotti, lembrando a declaração dada por Pérez há duas semanas. "Não quero mais falar sobre isso. Ele tem contrato e estamos felizes", afirmou o dirigente madrilenho na ocasião.
 
Durante a coletiva no Etihad Stadium, onde o Real sofreu a amarga derrota, o treinador mostrou que já está pensando em objetivos para a próxima temporada. "Acredito que nosso elenco foi muito bem. E sobre esta temporada, a próxima será melhor", afirmou. "Temos que aceitar também, esta derrota é só um passo para tentar ser melhor no próximo ano", concluiu.
 
O contrato de Ancelotti com o Real Madrid termina apenas no fim da próxima temporada, em junho de 2024, mas a CBF tem esperança de tirá-lo do clube. O presidente Ednaldo Rodrigues falou que esperaria até o início de junho para ter uma "posição mais clara" sobre o novo treinador da seleção brasileira.
 
A final da Liga dos Campeões será no dia 10 de junho e havia a possibilidade de que o Real estivesse nela, mas isso não se concretizou. 
 
FIFA apresenta a Logo do Mundial
 
Los Angeles (AE) - Em evento que contou com a presença de Ronaldo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou o logo da Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. O dirigente também lançou uma campanha em favor da diversidade no futebol no evento realizado na cidade de Los Angeles.
 
O logo traz a imagem do troféu da Copa do Mundo sobre os números 26, em letra grande, ao fundo, em referência ao ano do próximo Mundial. De acordo com a Fifa, é a primeira vez que o troféu faz parte do logo de uma competição. "A imagem do troféu permite a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião, ao mesmo tempo em que constrói uma estrutura de marca identificável para os próximos anos", registrou a Fifa, em comunicado.
 
No total, 16 cidades vão receber jogos do Mundial, daqui a três anos. E cada sede terá um logo próprio. A ideia faz parte da campanha da diversidade que a Fifa lançou na noite desta quarta-feira. "A campanha empodera pessoas, lugares e comunidades para exercerem um papel integral no lançamento da marca da Copa. A campanha captura retratos de rostos e lugares para mostrar quão únicas são as histórias da Copa."
 
A Copa de 2026 será única também em termos de estrutura. Será a primeira com a participação de 48 seleções, disputada em três países ao mesmo tempo, outra exceção na história dos Mundiais. O formato, assim, também terá que sofrer uma alteração, com o acréscimo de uma nova fase, de mata-mata, antes do início das oitavas de final.
 
O próximo Mundial voltará a ser disputado no meio do ano, depois da Copa do Catar ser realizada entre novembro e dezembro de 2022 Em 2026, a competição será entre junho e julho, com final marcada para 19 de julho. Ao todo, serão 104 partidas, 80 somente na fase de grupos, que terá 12 chaves - no Catar, foram oito grupos e 32 seleções.
FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )