Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
REDECON
REDECON

FUTEBOL

Analistas de mercado apostam no Brasil como campeão na Copa do Mundo

Em pesquisa da "Reuters", quase 46% dos agentes indicou a seleção brasileira como provável vencedora do Mundial

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Analistas de mercado apostam no Brasil como campeão na Copa do Mundo
Neymar está cotado para ser um dos melhores da Copa, segundo analistas do mercado — Foto: Dean Mouhtaropoulos/ Getty Images
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em pesquisa da "Reuters", quase 46% dos agentes indicou a seleção brasileira como provável vencedora do Mundial do Catar. Neymar é cotado para ser o melhor jogador do torneio

O clima de otimismo pelo Hexa da seleção brasileira no Catar não se restringe só aos torcedores. Analistas de mercado do mundo inteiro projetaram que o Brasil deve conquistar o seu sexto título mundial, de acordo com pesquisa feita pela agência "Reuters".

Entre 135 agentes consultados pela "Reuters", 46% apontaram que esperam que a Seleção conquista a Copa do Mundo que começa no dia 20, no Catar. Atrás do Brasil na cotação vêm Argentina, com 15%, e França, com 14% dos palpites.

A Alemanha ficou com 7% da preferência, e Inglaterra e Bélgica, com 5% cada. Outras seleções somaram 8% dos palpites dos agentes do mercado.

A consulta aos agentes do mercado se tornou um costume da agência, em uma pesquisa que acertou o vencedor pela última vez em 2010, com a vitória da Espanha na África do Sul. Em 2018, o mercado indicou que a Alemanha sairia vencedora na Rússia - mas os germânicos acabaram caindo na fase de grupos.

- Atribuímos uma probabilidade de 17% ao Brasil de vencer o torneio, o que se traduz em chances de 5 pra 1, disse Peter Dixon, chefe de risco-país de uma empresa em Londres.

Quase metade dos agentes trabalham em mercados da Europa, enquanto 15% estão na América do Norte e outros 15%, na Ásia. Outros 10% vêm da América do Sul, e o restante do continente africano, ou da Austrália e Nova Zelândia.

Messi e Neymar favoritos para melhor jogador
Os agentes do mercado também apostaram em atletas que podem conquistar o prêmio de melhor jogador do torneio. Na primeira colocação ficaram empatados Messi e Neymar, com 24% dos palpites cada. Mbappé aparece em terceiro, com 15%, e Benzema, em quarto, 10%.

O belga Kevin De Bruyne ficou com 7% dos palpites, e outro brasileiro também foi bem citado: Vini Jr. pode ser o vencedor para 4% dos agentes. O goleiro Alisson ainda aparece como o favorito para levar o prêmio de melhor goleiro, com 31% dos palpites, seguido por Courtois (31%) e Lloris e Neuer (11% cada).

Nos palpites para quem será o artilheiro da Copa do Mundo, Mbappé aparece em vantagem com 28%, enquanto Kane e Messi vêm em segundo, com 14%. Neymar é o quinto, com 9%, e Vini Jr, o sexto, com 5%.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação do ge — Londres
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )