A frustração era evidente. O São Paulo desperdiçou uma enorme chance de mudar o próprio campeonato no Brasileirão. Porém, em uma noite ruim, pobre, especialmente no segundo tempo, a equipe de Hernán Crespo estacionou em campo e, consequentemente, na tabela de classificação.
O empate sem gols com o América-MG, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 19ª rodada, deixa a equipe no meio da tabela. Um marasmo que contradiz os planos de Crespo e da diretoria, que testemunharam mais uma noite ruim, atestando a irregularidade são-paulina depois do título do Paulistão.
A noite ruim começa pelo próprio Hernán Crespo. As escolhas para a partida deste meio de semana, com a alteração do setor de meio-campo, não se sustentaram. O São Paulo perdeu competitividade e até mesmo criatividade, ainda mais com a ausência repentina de Luciano, por uma "irritação ocular".
Mais sobre o São Paulo
O treinador também falhou ao tentar encontrar alternativas para mudar o jogo. O América-MG se sobressaiu no segundo tempo e só não saiu do Morumbi com a vitória por circunstância de uma boa atuação de Tiago Volpi. O goleiro, que vive má fase, fez defesas importantes nesta quarta.
Crespo demorou a reagir. Depois de colocar Marquinhos e Liziero antes dos 15 minutos do segundo tempo, o treinador só levou Calleri e Welington a campo aos 36. Se ambos estão longe da melhor forma física, o treinador ainda possuía Eder e Benítez no banco.
Escalados como solução na partida de eliminação para o Fortaleza, na Copa do Brasil, Benítez e Eder acabaram preteridos nesta quarta-feira. Crespo, por sinal, terminou com uma alteração a se fazer e um desabafo ao ser questionado sobre a dupla.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/7/T/YOj5anSNyKJHTn0Z4KkQ/rodrigonestor-crespo.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/L/O/ILGsJrTWCxi4ve49Uk2A/crespo.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/o/B/eaIgqeTzCgkp9KN7R9yg/saopaulotime.jpg)