Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
REDEC
REDEC

FUTEBOL

América terá de dobrar o aproveitamento pelo G-8

A inesperada derrota para o Confiança, na abertura da nona rodada deixou o América na zona de rebaixamento

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
América terá de dobrar o aproveitamento pelo G-8
Canindé Pereira
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A inesperada derrota para o Confiança, na abertura da nona rodada deixou o América na zona de rebaixamento e jogou uma responsabilidade grande nos ombros dos atletas alvirrubros para o restante do Brasileirão. Faltando dez jogos para o fim da fase de classificação, a equipe, para brigar por uma vaga no G-8, terá de chegar aos 28 pontos, tomando por base a competição do ano passado, a primeira disputada na formatação atual. Só que nas partidas que faltam, o Alvirrubro vai fazer seis na condição de visitante.
 

Time iniciou os treinamentos para duas partidas fora de casa

Para dar uma ideia da dificuldade da tarefa que o treinador Thiago Carvalho e o elenco terão nesta reta final da competição, basta lembrar que o Alvirrubro ainda não conseguiu vencer fora de Natal. E para um clube que entrou no Brasileirão com a ambição de lutar pelo acesso, os números deixam muito a desejar até o momento.

Um segredo para realizar uma boa Série C e ter condição de brigar por uma vaga na segunda fase, sem maiores sustos, todos sabem que é vencer o máximo possível dentro de casa e também beliscar pontos fora de casa. O América está cumprindo mal a lição de casa, onde dos cinco jogos venceu dois, perdeu dois e empatou um, obtendo um aproveitamento de 46,6%.

Já na condição de visitante, em quatro partidas a equipe potiguar registra dois empates e duas derrotas, o aproveitamento é de 16,6%, aquém do que um postulante necessita para acabar a primeira fase dentro do G-8.

Com nove pontos conquistados, os potiguares terão de bater a casa dos 20 pontos nos confrontos que ainda faltam e para tanto terão de realizar uma campanha semelhante à realizada pelo Amazonas, nestas nove rodadas. O clube lidera a competição com 18 pontos e apresenta um aproveitamento de 66%.

A caminhada alvirrubra prevê os confrontos contra Manaus, Paysandu, Pouso Alegre e Aparecidense, na Arena das Dunas e CSA, São José-RS, Altos, São Bernardo, Figueirense e Floresta na condição de visitante. Desse grupo que ele enfrenta fora, três se encontram defendendo posições dentro do G-8.

A dura sequência será iniciada logo com os jogos contra o CSA e o São José, na sequência. Para não deixar que o desânimo venha a obter a confiança dos seus torcedores, a equipe de Tiago Carvalho terá de trazer pontos na bagagem, pois caso caia em descrédito, a tendência é a pressão da torcida ampliar, o que irá tornar a missão do clube ainda mais difícil de ser cumprida.

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )