Renan Bragança vive a expectativa de permanecer na equipe
Os ingressos prometem ser bem disputados, principalmente após a vitória sobre o Pouso Alegre. A primeira parcial foi divulgada horas depois da abertura das vendas antecipadas e ao que tudo indica, o recorde da temporada 15.537 registrado no duelo contra o Paysandu, pode ser quebrado na próxima rodada. A intenção é levar para a Arena das Dunas, no confronto que irá marcar a despedida oficial do América para o seu público na temporada de 2023, pelo menos 20 mil torcedores.
Para evitar o rebaixamento o potiguares necessitam vencer os seus dois últimos jogos e torcer para que o Manaus, com os mesmos 18 pontos, tropece pelo menos num dos confrontos, uma vez que no critério de desempate o clube manauara aparece com uma vitória a mais que o Alvirrubro.
Quando entrar em campo para encarar o Aparecidense, os americanos já vão saber muito bem onde a vitória sobre os goianos irá colocar a equipe. Vale salientar que a 18ª rodada prevê o confronto direto entre Manaus x Floresta, adversários diretos na briga contra o rebaixamento. Não havendo vencedor na partida do Amazonas, conquistando os três pontos em casa, o América já vai escapulir para fora do Z-4 nesta rodada, jogando mais pressão sobre os seus adversários.
Acumulando duas vitórias, quatro derrotas e dois empates, o Aparecidense possui um aproveitamento de 33% dos pontos disputados como visitante. Logo é um adversário que não assusta muito neste quesito, o desafio americano então será melhorar o seu índice de aproveitamento na Arena das Dunas, que está na casa dos 46%. Em oito confrontos, a equipe acumulou três vitórias, três derrotas e empatou outras duas vezes.
Embora não esteja na casa do visitante indigesto, com o aproveitamento apenas razoável atuando fora de casa, a comissão técnica americana está alerta a outra questão envolvendo esse confronto e aponta para um cuidado extra que os potiguares deverão ter em campo. Nas 17 rodadas já realizadas, o Aparecidense só não marcou gols em cinco partidas (Brusque, Remo, Operário-PR, Floresta e Amazonas). Este é um sinal importante, levando em consideração que a zaga potiguar já foi vazada 20 vezes e sofreu 1,17 gols por rodada.
Sob esse panorama, o técnico Dado Cavalcanti promoveu a troca de goleiros na rodada passada, colocando Renan Bragança na vaga de Bruno Pianissolla. Na entrevista concedida após a vitória do último domingo, o comandante alvirrubro ressaltou que a alteração não ocorreu por questões técnicas, mas apenas porque ele deseja ver Renan em ação. A expectativa agora é saber qual será a escolha do treinador para a decisão que se avizinha.
Sabedor do tamanho da responsabilidade que vão carregar sobre os ombros, a diretoria deseja tornar a Arena das Dunas um ambiente propício para fechar a participação do clube em Natal da melhor forma possível. Por isso, irá manter os preços promocionais nos ingressos até amanhã (18). A meta é quebrar o recorde de público na Arena das Dunas em 2023 e deixar a Série C estabelecendo o maior público do ano como mandante na competição.
As entradas continuam à venda em todos os pontos físicos disponibilizados pelo clube ou pelo site da Arena das Dunas. O Setor Leste das arquibancadas já está esgotado. O jogo entre América e Aparecidense ocorre na próxima segunda-feira (21). O duelo será válido pela 18ª rodada da Série C do Brasileiro.