Vindo de um resultado inesperado diante do Santa Cruz na rodada passada, quando levou o empate na reta final da partida, o América vai enfrentar o ASSU hoje, no estádio Edgar Montenegro, com a obrigação de conquistar um resultado positivo, para não complicar de vez os seus planos dentro da Copa RN. A meta é trazer os três pontos para aliviar a pressão da torcida sobre o elenco.
A equipe que vinha num ritmo forte, encontrou dificuldades e teve uma queda de rendimento no compromisso passado, quando ficou presa a marcação eficiente do Santa Cruz. Mas tanto os atletas quanto os membros da comissão técnica acreditam que dificilmente a equipe irá repetir uma má atuação diante do Camaleão.
Os donos da casa, que enfrentaram dificuldade no primeiro turno e lutam para melhorar de produção na Copa RN, vêm de dois empates e prometem buscar a primeira vitória dentro de casa, justamente pensando em explorar o peso da responsabilidade que se abateu sobre o Alvirrubro. A meta é conquistar um bom resultado já pensando na briga para fugir da luta contra o rebaixamento para segunda divisão, que promete ser acirrada. Além disso, o Camaleão projeta chegar a disputar uma das semifinais da Copa RN.
O treinador Leandro Sena poderá contar com o volante Araújo, desfalque no compromisso diante do Santa Cruz por força do terceiro cartão amarelo e que agora volta a ficar à disposição da comissão técnica. Outra expectativa é pela estreia do atacante Luís Henrique, último jogador a se integrar ao elenco que já treinou com os novos companheiros e agora vive a expectativa da reestreia com a camisa rubra.
Bastidores
Apesar de ter emitido sinais de satisfação com o grupo que vem atuando, Leandro Sena pode ganhar mais alguns reforços a partir da próxima semana. Com a proximidade da data de encerramento de novas inscrições no Campeonato Estadual, prevista para o próximo dia 22, correm notícias nos bastidores do clube que poderão chegar até cinco novos jogadores para o elenco.
A diretoria sinaliza que pretende aumentar a aposta na conquista do título e o prazo de chegada de novos atletas é considerado perfeito, uma vez que depois de enfrentar o ASSU, o alvirrubro terá um intervalo de 16 dias até sua próxima partida na competição. A previsão é que a equipe só volte a campo no dia 6 de março, para enfrentar o ABC, em partida válida pela quinta rodada. Um tempo considerado bom para inserir novos atletas na equipe.
FONTE/CRÉDITOS: tribunadonorte