Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

FUTEBOL

América luta por recuperação diante do ASSU no Edgarzão

Vindo de um resultado inesperado diante do Santa Cruz na rodada passada, quando

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
América luta por recuperação diante do ASSU no Edgarzão
Canindé Pereira
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Vindo de um resultado inesperado diante do Santa Cruz na rodada passada, quando levou o empate na reta final da partida, o América vai enfrentar o ASSU hoje, no estádio Edgar Montenegro, com a obrigação de conquistar um resultado positivo, para não complicar de vez os seus planos dentro da Copa RN. A meta é trazer os três pontos para aliviar a pressão da torcida sobre o elenco.
A equipe que vinha num ritmo forte, encontrou dificuldades e teve uma queda de rendimento no compromisso passado, quando ficou presa a marcação eficiente do Santa Cruz. Mas tanto os atletas quanto os membros da comissão técnica acreditam que dificilmente a equipe irá repetir uma má atuação diante do Camaleão.
 
Os donos da casa, que enfrentaram dificuldade no primeiro turno e lutam para melhorar de produção na Copa RN, vêm de dois empates e prometem buscar a primeira vitória dentro de casa, justamente pensando em explorar o peso da responsabilidade que se abateu sobre o Alvirrubro. A meta é conquistar um bom resultado já pensando na briga para fugir da luta contra o rebaixamento para segunda divisão, que promete ser acirrada. Além disso, o Camaleão projeta chegar a disputar uma das semifinais da Copa RN.
 
O treinador Leandro Sena poderá contar com o volante Araújo, desfalque no compromisso diante do Santa Cruz por força do terceiro cartão amarelo e que agora volta a ficar à disposição da comissão técnica. Outra expectativa é pela estreia do atacante Luís Henrique, último jogador a se integrar ao elenco que já treinou com os novos companheiros e agora vive a expectativa da reestreia com a camisa rubra.
 
Bastidores
Apesar de ter emitido sinais de satisfação com o grupo que vem atuando, Leandro Sena pode ganhar mais alguns reforços a partir da próxima semana. Com a proximidade da data de encerramento de novas inscrições no Campeonato Estadual, prevista para o próximo dia 22, correm notícias nos bastidores do clube que poderão chegar até cinco novos jogadores para o elenco.
 
A diretoria sinaliza que pretende aumentar a aposta na conquista do título e o prazo de chegada de novos atletas é considerado perfeito, uma vez que depois de enfrentar o ASSU, o alvirrubro terá um intervalo de 16 dias até sua próxima partida na competição. A previsão é que a equipe só volte a campo no dia 6 de março, para enfrentar o ABC, em partida válida pela quinta rodada. Um tempo considerado bom para inserir novos atletas na equipe.
FONTE/CRÉDITOS: tribunadonorte
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )