Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
REDECON
REDECON

FUTEBOL

Alvirrubro encosta no pelotão que briga por vaga no playoff

A equipe do América segue fazendo bonito na disputa da Superliga B de vôlei. Os potiguares, com recente

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Alvirrubro encosta no pelotão que briga por vaga no playoff
Técnico Alessandro Fadul alerta que equipe potiguar vai entrar em uma fase de confrontos decisivos - Foto: Gabriel Leite
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A equipe do América segue fazendo bonito na disputa da Superliga B de vôlei. Os potiguares, com recente vitória sobre o Sesi Bauru (SP), pela quarta rodada da primeira fase, no Palácio dos Esportes, por 3 sets 0 com parciais de 25×21, 25×17 e 25×14, mostrou que está na briga por uma das vagas no grupo que irá disputar os playoffs da categoria.


Na importante vitória, os destaques foram GG, Mesquita, Symon e Nasser, maiores pontuadores do jogo com 11 finalizações. Com o resultado, a equipe potiguar subiu na tabela, encostando no “pelotão da frente” e passou a mirar a classificação para próxima fase, um sonho que a cada ponto e a cada nova vitória, vai se transformando em realidade.


Para Igor Nasser, oposto do Natal/América e um dos grandes destaques da partida, a vitória foi possível graças ao apoio da torcida. “Nosso próximo desafio é fora de casa, mas continuamos levando no peito o apoio dos nossos torcedores”, disse.


O América voltará à quadra no próximo dia 8 de para enfrentar o Araucária/SMEL(PR), fora de casa. O treinador Alessandro Fadul, agora mais confiante, disse que a equipe necessitava muito da vitória ante os paulistas, com a finalidade de sair com o ânimo renovado para o próximo confronto.


“Iniciamos a partida contra o Sesi de uma forma relaxada e permitimos ao nosso adversário abrir uma vantagem, porém a forma com que o nosso grupo buscou o resultado de cinco pontos de diferença e construindo bem o jogo foi bem positivo. Do segundo set em diante a equipe deslanchou e conquistou um grande resultado. Jogamos forte, imprimimos o nosso ritmo de jogo e comandamos todas as ações em quadra”, afirmou Fadul.


O comandante americano ressaltou que a partir de agora, a tabela prevê uma série de confrontos diretos dos potiguares, contra os adversários que também vislumbram garantir uma vaga nos playoffs, onde a equipe terá de continuar evoluindo e manter o grande desempenho que vem apresentando.


“Necessitamos manter esse ritmo de vitórias, para chegar na fase final de classificação buscando a vaga no playoff, que é o nosso maior objetivo neste momento. É importante que o grupo consiga manter o foco e a constância de jogo, bem como a evolução conquistada dentro do tempo em que estamos trabalhando”, reforçou Alessandro Fadul.

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )