A equipe do América segue fazendo bonito na disputa da Superliga B de vôlei. Os potiguares, com recente vitória sobre o Sesi Bauru (SP), pela quarta rodada da primeira fase, no Palácio dos Esportes, por 3 sets 0 com parciais de 25×21, 25×17 e 25×14, mostrou que está na briga por uma das vagas no grupo que irá disputar os playoffs da categoria.
Na importante vitória, os destaques foram GG, Mesquita, Symon e Nasser, maiores pontuadores do jogo com 11 finalizações. Com o resultado, a equipe potiguar subiu na tabela, encostando no “pelotão da frente” e passou a mirar a classificação para próxima fase, um sonho que a cada ponto e a cada nova vitória, vai se transformando em realidade.
Para Igor Nasser, oposto do Natal/América e um dos grandes destaques da partida, a vitória foi possível graças ao apoio da torcida. “Nosso próximo desafio é fora de casa, mas continuamos levando no peito o apoio dos nossos torcedores”, disse.
O América voltará à quadra no próximo dia 8 de para enfrentar o Araucária/SMEL(PR), fora de casa. O treinador Alessandro Fadul, agora mais confiante, disse que a equipe necessitava muito da vitória ante os paulistas, com a finalidade de sair com o ânimo renovado para o próximo confronto.
“Iniciamos a partida contra o Sesi de uma forma relaxada e permitimos ao nosso adversário abrir uma vantagem, porém a forma com que o nosso grupo buscou o resultado de cinco pontos de diferença e construindo bem o jogo foi bem positivo. Do segundo set em diante a equipe deslanchou e conquistou um grande resultado. Jogamos forte, imprimimos o nosso ritmo de jogo e comandamos todas as ações em quadra”, afirmou Fadul.
O comandante americano ressaltou que a partir de agora, a tabela prevê uma série de confrontos diretos dos potiguares, contra os adversários que também vislumbram garantir uma vaga nos playoffs, onde a equipe terá de continuar evoluindo e manter o grande desempenho que vem apresentando.
“Necessitamos manter esse ritmo de vitórias, para chegar na fase final de classificação buscando a vaga no playoff, que é o nosso maior objetivo neste momento. É importante que o grupo consiga manter o foco e a constância de jogo, bem como a evolução conquistada dentro do tempo em que estamos trabalhando”, reforçou Alessandro Fadul.