Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

FUTEBOL

Ainda sonhando com uma possível “salvação”, ABC recebe o Mirassol

Ainda podendo chegar aos 41 pontos, levando em consideração os 21 que ainda estão em jogo na Série B do Brasileiro, o ABC

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Ainda sonhando com uma possível “salvação”, ABC recebe o Mirassol
Adriano Abreu
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Ainda podendo chegar aos 41 pontos, levando em consideração os 21 que ainda estão em jogo na Série B do Brasileiro, o ABC volta a campo nesta terça-feira de olho em mais uma vitória e também com as atenções voltadas para o que irá ocorrer com Ituano, Avaí e Ponte Preta, que se encontram fora da zona de rebaixamento, mas ainda não conseguirá fugir da mira dos clubes que se encontram na fila do desespero. O adversário da vez dos potiguares será o Mirassol, a partida no Frasqueirão tem o início previsto para às 21h30.
 

O técnico Argel Fuchs mudou o estilo de jogo do ABC e deu mais força para o time na reta final

Para alimentar alguma esperança de se livrar de um destino tenebroso que vem sendo traçado para o clube desde as primeiras rodadas, a equipe comandada por Argel Fuchs terá de apresentar erro zero nas próximas sete rodadas.

O site Chance de Gol aponta que chegando ao patamar dos 41 pontos, uma equipe terá a probabilidade de 90% de se manter na Série B do próximo ano. Essa possibilidade, na atual temporada, pode até com menos pontos uma vez que os matemáticos hoje já apontam um percentual de salvamento de 60% para quem bater a marca de 39 pontos.

Mesmo depois de acumular uma bateria de números negativos, a porta da esperança do Brasileirão ainda não se fechou totalmente para o lado do clube potiguar, onde diretoria, técnico e torcida prometem lutar até o último suspiro pelo direito de voltar a disputar a divisão dos clubes emergentes em 2024.

Com a necessidade de vencer, o comandante abecedista não deve realizar maiores alterações na equipe que bateu a Ponte Preta e empatou com a Chapecoense, na Arena Condá. Argel considera que a equipe vem respondendo bem dentro de campo e, caso seja necessário, pode realizar apenas uma ou duas modificações pontuais.

Uma dessas alterações deve ser o retorno do lateral-direita Alemão, que não participou do compromisso diante dos catarinenses por força do terceiro cartão amarelo, mas tem o retorno praticamente definido diante dos paulistas. Outra modificação vai ocorrer no sistema de zaga, onde agora será a vez do zagueiro Fabrício ficar de forma pelo terceiro cartão amarelo, além dele, o atacante Anderson Cordeiro também não poderá atuar, pelo mesmo motivo.

Os últimos quatro confrontos entre os dois clubes na segundo, apontam para um quadro de bastante equilíbrio, em termos de resultados. Nos quatro jogos disputados, os paulistas possuem duas vitórias, uma derrota e um empate, sendo esses dois últimos no Frasqueirão. Quando se passa para o número de gols marcados pelos clubes, o Mirassol também aparece a frente, com cinco gols marcados contra três do Alvinegro.

O clube do interior paulista chegou a Natal com força total. Matheusinho e Lucas Ramon retornam após lesão e o clube não tem nenhum jogador suspenso para a partida desta terça-feira. Após se recuperar de um jejum de seis jogos, o grupo comandado pelo ex-jogador do Flamengo e do Coritiba Mozart, emplacou uma série de três vitórias e vai encarar o ABC embalado.

“Vamos enfrentar um adversário que vem crescendo nos últimos jogos na casa deles e esta reta final da Série B são sempre jogos muito duros, a prova disso foram os empates da última rodada. Cada jogo é uma grande decisão e é dessa forma que vamos encarar o ABC nesta terça-feira. Adversário muito aguerrido, vai disputar todas as bolas, temos que entender o jogo, porém não abrir mão da nossa identidade, do nosso jogo”, alertou o treinador.

O Mirassol não conseguia emplacar três vitórias consecutivas desde 2021. A última derrota do clube foi contra o Criciúma, pela 28ª rodada da competição. Com 49 pontos e 14 vitórias, a equipe está na oitava colocação e perdeu dez vezes em toda competição, marcou 33 gols e foi vazado em 26 oportunidades.

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )