Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
REDEC
REDEC

FUTEBOL

ABC faz confronto direto no Sul

Aliviado após interromper o jejum de 14 jogos e escapar definitivamente de ter a história

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
ABC faz confronto direto no Sul
Rennê Carvalho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Aliviado após interromper o jejum de 14 jogos e escapar definitivamente de ter a história do clube marcada com a realização da pior campanha na Série B do Brasileiro, o ABC volta a campo nesta quinta - feira para enfrentar a Chapecoense, que também luta para escapar do rebaixamento. A partida tem o início previsto para às 19h15, na Arena Condá.
 

O Alvinegro conta com a volta de alguns jogadores hoje, entre eles o volante Wellington Reis

A expectativa é para que, enfim, o treinador Argel Fuchs consiga repetir a mesma equipe que bateu a Ponte Preta, na última rodada. Depois de mandar a campo quatro times diferentes em quatro rodadas, ele conta com todos os atletas á disposição para encarar a Chapecoense.
Com dez pontos atrás do adversário, o clube potiguar ainda que vencendo o segundo confronto consecutivo pela primeira vez na competição, a pontuação somada não será suficiente para fazer o Alvinegro deixar a lanterna da Série B, mas por outro lado, os três pontos serão importantes para um segundo objetivo do elenco: livrar o ABC de ser listado entre as cinco piores campanhas da competição.
 
Para tanto será necessária a conquista de mais sete pontos. Marcando essa pontuação nas oito rodadas que ainda restam, além de escapar de ter o nome na lista negra do Brasileirão, ele vai deixar também a pecha de pior nordestino na Série B nas mãos do CRB.
 
Com relação a equipe, Argel disse que vai mandar a campo o que estiver de melhor. Ele ressaltou que como gestor de grupo tem de levar em consideração aqueles que estiverem rendendo melhor no momento, independente de qualquer outro fato ou currículo dentro do ABC.
Quanto à Wallyson, o treinador elogiou a participação do atacante na última vitória e destacou que o atleta teve um papel importante dentro de campo. Com isso, deve ser mantido no grupo titular porque além do bom futebol, ainda possui um espírito de liderança positiva, o que considera importante para o momento que a equipe vem vivendo.
 
A Chapecoense não faz uma boa campanha como mandante, situação na qual conseguiu somar apenas três vitórias, e a ideia é explorar essa situação e procurar tirar proveito do nervosismo do adversário, principalmente se o gol demorar a sair. O histórico dos catarinense na Arena Condá ainda apontam seis derrotas e seis empates. Faz seis partidas que a Chapecoense não sabe o que é vencer.
 
Argel também conhece bem o adversário que terá pela frente, por ter tido uma recente passagem pelo clube. Ele que chegou à Chape na reta final do Campeonato Catarinense e início da Série B. Ao todo, comandou duas vitórias, três empates e cinco derrotas em dois meses. A saída do clube aconteceu no fim de maio após um revés para o Sampaio Corrêa em casa.
 
Confira os jogadores relacionados pelo técnico Argel Fuchs:
Afonso
Agustín Rodrigue
Andrey
Anderson Cordeiro
Daniel
Evandro
Fabrício
Gedeilson
Gustavo
Habraão
Matheus Anjos
Michael
Matheus Refundini
Nathan Melo
Paulo Sérgio
Ramon
Randerson
Thonny Anderson
Wallace
Wallyson
FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )