Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
REDECON
REDECON

FUTEBOL

ABC e América buscam primeira vitória na Copa do Nordeste neste fim de semana

Adversários dos clubes potiguares no torneio regional também não venceram na primeira rodada; alvinegro entra em campo no sábado 10 enquanto alvirrubr

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
ABC e América buscam primeira vitória na Copa do Nordeste neste fim de semana
América empatou em 2 a 2 contra o Santa Cruz, pelo estadual; equipe enfrenta Itabaiana no domingo / Foto: América
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste, ABC e América entram em campo neste final de semana. O alvinegro terá um embate complicado contra o Vitória em Salvador, neste sábado, às 19h, no Barradão. Enquanto o América recebe o Itabaiana, de Sergipe, em partida que será disputada na Arena das Dunas no domingo, 11, às 19h. Os dois clubes ainda não venceram na fase de grupos da competição regional.

As partidas são válidas pela segunda rodada do torneio regional. Na estreia, os times não venceram e ambas as partidas acumularam polêmicas. O ABC empatou em casa com o Maranhão. O clube potiguar perdia quando alcançou o empate no apagar das luzes com um pênalti bizarro, após um defensor do time adversário dar um tapa na bola que já estava sob posse do goleiro. Enquanto o América foi ao Ceará e acabou derrotado pelo Fortaleza com um pênalti controverso.

A própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu o erro da árbitra Ruthyanna Camila Medeiros da Silva em pênalti “cavado” por Marinho. Em documento enviado à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a Ouvidoria de Arbitragem destacou que “analisando as imagens é possível perceber que não ocorreu a suposta infração”. Com a penalidade, o Fortaleza empatou a partida. O confronto terminou com vitória do Tricolor do Pici por 2 a 1.

Assim como os times potiguares, os adversários de alvinegros e alvirrubros ainda não venceram na fase de grupos da competição regional. O Vitória enfrentou o Altos, no Piauí, e empatou sem gols. Enquanto o Itabaiana foi derrotado em casa para o CRB.

Rafael Lacerda, técnico do ABC, após a partida da última quarta-feira, 7, contra o Potiguar de Mossoró, pelo Campeonato Potiguar, previu o nível de dificuldade diante do confronto com o Vitória. “Sábado a pedreira vai ser muito grande. O Vitória é uma equipe de Série A do Campeonato Brasileiro. A gente vai ter um time descansado no sábado. A gente não vai conseguir treinar direito, mas tenho certeza que a gente vai fazer de tudo para ter uma apresentação bem melhor lá”, disse em coletiva de imprensa após avaliar de forma negativa a atuação do time alvinegro.

No entanto, ele já avisou que não pretende mais rodar o elenco e deve usar a formação considerada ideal para o clube para as próximas partidas, inclusive neste sábado. “Todos os jogadores considerados aptos a jogar contra o Vitória. Felizmente eu não tenho nenhum jogador fora do jogo”, adiantou.

Segundo ele, mesmo diante da atuação avaliada como ruim diante do Potiguar de Mossoró, o ABC chega motivado para a partida deste sábado. “Muito motivado. É uma competição muito grande. Vamos jogar contra um time de Série A, um clube forte que é o Vitória. Assisti dois jogos do Vitória, sei do tamanho da dificuldade que a gente vai enfrentar. Mas nossa equipe, quando está completa, é forte. A gente ainda está em crescimento, tem que evoluir bastante”, finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: AGORA RN
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )