Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Geral

CRÔNICA DA VIDA

REJANE SOUZA

Rejane Souza
Por Rejane Souza
CRÔNICA  DA VIDA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Quanto mais atravesso essa vida, menos compreendo o humano. Na minha infância simples: de casa de tijolo batido – da falta de energia elétrica – alimentada – espiritualmente, por lendas e mitos – e economicamente - somente do que era produzido pela natureza através das ações paternas de capinar – adubar- e sementar a terra- da pesca na lagoa e rios – da caça na mata – aprendi, com a experiência e sabedoria dos mais velhos, que a prática do bem ao próximo deveria ser a principal meta de nossa passagem terrena. A força contrária - o mal - tinha cara do lobo, do dragão, da cobra que simbolizavam a desarmonia, o desassossego que tentam eliminar as forças do bem. Mas, nesse período infantil, todo esse aprendizado vivia no imaginário de minhas divagações para entender o mundo dos adultos. 

Publicidade

Leia Também:

Na adolescência – em espaço urbano – esses ensinamentos e vivências foram criando formas, vidas – e o mal, sinônimo da inveja e seus similares – incompreensíveis para meu entendimento utópico - era como agulha espetando minha alma – confusa – dividida –– vivia em redemoinho... No meio de frases desconexas e atitudes sem sentidos – optava por me recolher – e ficar perto daqueles com quem me sentia segura – confiante – protegida e amada – no meio jeito de ser e viver – E com o tempo – fui compreendendo o conceito de que ações que promovem o bem incomodam demais a seres que só conseguem plantar a semente o do mal se revestindo do bem. E fiquei mais confusa ainda em busca de um sentido possível para isso...

Hoje, após tantos desencantos e encantos, nessas complexas convivências humanas, tudo é constatação – todavia – sem perder a esperança – ainda idealista – pois em meio aos tantos espinhos, o meu maior presente são os afetos: suaves, sinceros , solidários que imprimem de persistência e fé os passos de minhas trilhas – e que recebe o nome de AMIZADE - ela dissipa minhas dúvidas e alimenta minha certeza de que Deus se personifica no bem que possa renovar os sonhos e fortalecer o espírito de quem está carente deles. A verdadeira alegria chega pelo espírito preenchido, não pela ânsia de poder e consumo, tão fulgás e perecível.

 

 

 

 

 

Comentários:
Rejane Souza

Publicado por:

Rejane Souza

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )