Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Walter Alves assume MDB no RN e garante gestão focada na juventude

Nova executiva estadual do MDB, liderada por Walter Alves, permanecerá no cargo até o final de 2021
Walter Alves assume MDB no RN e garante gestão focada na juventude
Walter prometeu fazer uma gestão focada em ações para a juventude

OUVIR NOTÍCIA

Nova executiva estadual do MDB, liderada por Walter Alves, permanecerá no cargo até o final de 2021, quando se encerrará o atual mandato

O deputado federal Walter Alves tomou posse nesta quinta-feira, 7, como novo presidente do diretório do MDB no Rio Grande do Norte. O ato aconteceu durante encontro estadual da legenda no hotel Praiamar, em Ponta Negra, e contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

“Estamos diante de uma grande revelação do Congresso. Walter tem se mostrado um excelente parlamentar, muito respeitado, e que reúne as qualidades necessárias para assumir este posto, fazendo com que o partido continue na condição de maior do Estado. Hoje temos 51 prefeitos, graças já ao trabalho dele, que vem filiando uma série de novas lideranças. O MDB tem a característica de ser um partido municipalista, então temos que aproveitar esse momento de oxigenação para que a gente continue na condição de maior. Pelas mãos do Walter, o MDB estará muito bem administrado”, declarou Rossi, em entrevista ao Agora RN.

Walter prometeu fazer uma gestão focada em ações para a juventude. “(A nossa meta é ter) uma gestão focada nos jovens, estimulando eles a participarem da atividade política. Na política, não existe vácuo. Se os bons não ocuparem (os espaços), os ruins o farão. (Nosso objetivo) é preparar o partido, não só candidatos, mas também para a gestão pública”, adiantou o parlamentar.

Ainda na solenidade de posse, Baleia Rossi fez questão de destacar que o processo de oxigenação que o MDB estadual tem passado é também reflexo de uma mudança na postura nacional. “Somos o maior partido do País e conquistamos esse título num processo democrático de eleições. Hoje nós temos o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Brasil, e estamos em um momento de renovação. Claro que respeitamos a tradição daqueles que ajudaram a construir o País, mas a sociedade mudou, e com isso surgiu a necessidade da gente mudar também. Precisamos conectar o nosso partido com o povo. Este é o nosso maior desafio”, concluiu.

A nova executiva estadual do MDB, liderada por Walter Alves, permanecerá no cargo até o final de 2021, quando se encerrará o atual mandato.

Aldemir Freire ressaltou que o ministro da Secretaria de Governo não explicou que critérios levou em consideração para se chegar a esse valor. Ele disse que o governo estadual não foi informado oficialmente sobre a metodologia de cálculo. “Para se chegar a esse valor, o governo (federal) pode abrir mão do valor que iria para a União ou distribuir os recursos que iam para o Fundo Social. Não sabemos detalhes, apenas os números”, encerrou o secretário de Planejamento e Finanças.

Fonte

José Aldenir / Agora RN

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

BRASIL
Ato organizado pela Gaviões da Fiel une torcedores de todos os times contra fascismo de...
Ato organizado pela Gaviões da Fiel une torcedores de todos os times contra fascismo de Bolsonaro
VISUALIZAR
Policial
SÃO JOSÉ DE MIPIBU: PRF PRENDE AUTOR DE ROUBO À ÔNIBUS INTERMUNICIPAL
SÃO JOSÉ DE MIPIBU: PRF PRENDE AUTOR DE ROUBO À ÔNIBUS INTERMUNICIPAL
VISUALIZAR
Rio Grande do Norte
Policial Militar que morreu vítima do coronavírus no RN tem pertences roubados no hospital
Policial Militar que morreu vítima do coronavírus no RN tem pertences roubados no hospital
VISUALIZAR
GRANDE NATAL
Superlotada, UPA na Grande Natal amanhece fechada por não conseguir receber mais pacientes,...
Superlotada, UPA na Grande Natal amanhece fechada por não conseguir receber mais pacientes, diz direção
VISUALIZAR
BRASIL
“A epidemia é uma doença social”, diz o filósofo Luiz Felipe Pondé
“A epidemia é uma doença social”, diz o filósofo Luiz Felipe Pondé
VISUALIZAR
Pandemia
Caminhos da Reportagem aborda rotina das crianças durante a pandemia
Caminhos da Reportagem aborda rotina das crianças durante a pandemia
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )