Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
REDEC
REDEC

Entretenimento

Voz e talento: moradora de Natal, Ísis Testa vence The Voice Kids; conheça

Ela nasceu em Altinópolis, interior de São Paulo, mas trouxe o troféu da vitória para Natal.

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Voz e talento: moradora de Natal, Ísis Testa vence The Voice Kids; conheça
Magnus Nascimento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ela nasceu em Altinópolis, interior de São Paulo, mas trouxe o troféu da vitória para Natal. A voz da pequena Ísis Testa, de apenas 10 anos, atravessou fronteiras geográficas e conquistou todo o Brasil, ao vencer o reality musical The Voice Kids, há uma semana. A família está radicada há seis meses na capital potiguar, e agora segue se preparando para administrar a quantidade de oportunidades e possibilidades que a carreira da jovem artista tem para oferecer daqui para frente. Voz, talento e tempo não faltam a ela. 

A voz da pequena Ísis Testa, de apenas 10 anos, atravessou fronteiras geográficas e conquistou todo o Brasil, ao vencer o reality musical The Voice Kids, há uma semana. Ela nasceu em São Paulo, mas a família está radicada há seis meses em Natal

“Eu estou achando tudo isso o máximo! Nunca imaginei chegar até aqui”, afirma Ísis à TRIBUNA DO NORTE, enquanto se prepara para ir à escola – sim, ela retomou seu cotidiano como qualquer criança de sua idade. Além de um valor em dinheiro, a vitória no programa lhe rendeu um contrato de gerenciamento de carreira com a  gravadora Universal Music. Enquanto aguarda as próximas instruções, Ísis curte o momento de reconhecimento, lembra momentos, e faz planos. 

Publicidade

Leia Também:

Ísis conta que na hora de se apresentar, ficava mais ansiosa do que nervosa. “A espera era a parte mais difícil. Eu queria entrar correndo pra cantar logo, já que a espera me deixava super nervosa e eu queria entrar logo no palco pra descarregar a vontade de cantar”, diz. Agora, a espera é pelo que vem por aí em sua promissora carreira de cantora. “Espero ficar bem famosa pra um dia gravar um clipe com a Beyoncé, que é o meu maior sonho. Quem sabe, né?”, diz. 

Os pais de Ísis, a terapeuta ocupacional Mislene Figueiredo e o funcionário dos Correios Thiago Testa, conhecem de perto os sonhos da filha. A família se mudou para o Rio Grande do Norte devido a uma proposta de trabalho, mas a paixão da menina pela música já vem desde Altinópolis. “A gente diz que a Ísis cantou antes de falar. Ela foi uma criança precoce, que começou a falar cedo. E mesmo nas tentativas iniciais de fala já havia uma musicalidade, uma resposta ao ritmo”, conta a mãe. 

Ísis Testa com a mãe Mislene Figueiredo. Apoio fundamental

Magnus Nascimento

Ísis Testa com a mãe Mislene Figueiredo. Apoio fundamental

A menina nasceu cercada por música. O pai é cantor e teve uma longa carreira de músico entre bandas e duplas sertanejas. Avô e tios também. E a mãe se define como “muito musical” desde sempre. “Quando estava grávida dela eu cantava muito e estava sempre ouvindo música. Nossa casa sempre teve música para todo lado, e acho que isso foi passando pra ela”, conta. 

O talento da menina passou a ser melhor lapidado em 2020, quando o avô resolveu colocá-la em uma aula de canto. “Ela teve acesso a exercícios de voz e a professora reconhecia o talento dela, e destacava que a Ísis tinha um comprometimento em aprender maior do muito adulto que ela ensinava”, diz. Mislene ressalta que o estímulo ao canto da filha sempre se deu de forma natural. “A gente esperou pra sentir que isso vinha dela, para que no futuro ela não conclua que não era isso que queria”. 

Plena representante da Geração Z, Ísis gosta de misturar várias referências musicais, desde os popstars de hoje até as estrelas do passado. Por isso a playlist dela vai da ícone Beyoncé até Adele, Katy Perry e Camila Cabello, passando por Whitney Houston, K-pop (o pop coreano), e pitadas de música sertaneja. A menina também adora soltar as voz para as canções tema dos musicais da Disney.  

Quando a família se mudou para Natal, foi mantida uma disciplina de canto para Ísis. Ela tem pelo menos uma aula online de 50 minutos por semana. Também por aqui, Ísis teve o apoio vocal e presencial de uma cantora com experiência nos palcos e no The Voice: Nanda Lynn, que participou do programa em 2020. “Esse trabalho de voz foi muito importante, mas a gente procura fazer de uma forma que não canse a voz dela, não a estresse”, ressalta. 

Os pais já haviam inscrito Ísis no The Voice em outra ocasião, mas a aprovação só veio em 2022. Era o momento. Com a vitória da filha, agora os pais estão no aguardo dos próximos passos. “Estamos aqui para apoiar, direcionar, e tomar as melhores decisões”, diz Mislene, ressaltando que desde a volta para Natal já despontaram propostas de shows e até parcerias. 

A outra boa surpresa na vida da família Testa foi a acolhida nordestina. Com apenas seis meses de RN, a turma já se sente em casa. “A quantidade de carinho que a Ísis recebeu dos potiguares foi incrível. Minhas irmãs estiveram aqui e constataram ao vivo. A Ísis não nasceu aqui, mas foi celebrada como tal. Eu já dei o título de cidadã potiguar pra ela!”, brinca.  

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )