Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
REDECON
REDECON

Rio Grande do Norte

[VIDEO] VEREADOR E PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO, ZÉ LÚCIO É FLAGRADO DISTRIBUINDO MATERIAL PLÁSTICO EM TROCA DE APOIOS POLÍTICOS

De acordo com as informações a conduta criminosa na distribuição de brindes configura…

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
[VIDEO] VEREADOR E PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO, ZÉ LÚCIO É FLAGRADO DISTRIBUINDO MATERIAL PLÁSTICO EM TROCA DE APOIOS POLÍTICOS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vereador Zé Lúcio, pré-candidato a Vice-prefeito Prefeito na chapa de Severino Rodrigues, foi flagrado neste domingo (12), por meio de vídeos e imagens que comprovam a suposta distribuição de brindes e material plástico em troca de apoio político. 

De acordo com as informações a conduta criminosa na distribuição de brindes configura suposto abuso de poder político e econômico. 

A proibição atende ao estabelecido no Art. 73, da Lei n° 9.504/1997(Lei das Eleições), que trata das condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais para evitar afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o parágrafo 10 desse artigo, “no ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa.

O MP, o MPF, o TRE/RN e o TSE em Brasília estão atentos ao descumprimento da Lei das eleições.

FONTE/CRÉDITOS: Via Blog do Rudimar Ramon - Postado por Nascimento
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )