Aguarde, carregando...

Domingo, 23 de Agosto 2026
Brasil

[VÍDEO] ‘Estamos tentando fazer algo para não perder jovens para o crime’, diz Lula sobre auxílio para estudantes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta sexta-feira (26), que o orçamento

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
[VÍDEO] ‘Estamos tentando fazer algo para não perder jovens para o crime’, diz Lula sobre auxílio para estudantes
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento em Brasília nesta sexta-feira (26) - Foto: TV Brasil / Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta sexta-feira (26), que o orçamento da educação é um “investimento”, e não “gasto”. As declarações ocorreram em cerimonia em Brasília para lançar os detalhes do programa ‘Pé de Meia’, que dará até R$ 2 mil por ano para estudantes do ensino médio.

“Esse dinheiro que estamos colocando em educação é para que ele não seja colocado no futuro em prisões. Estamos tentando dar uma chance para que a gente não permita que um jovem, por falta de perspectiva, vá para a droga, às vezes roubando o gás da casa dele para vender e comprar droga. Estamos tentando fazer algo antes que a gente perca esse jovem para o crime organizado”, disse o presidente durante a reunião.

Lula enfatizou que “houve um tempo em que quem governava não se preocupava com a educação neste país”, e que “mulheres e pobres não estudavam”. O chefe do Executivo destacou ter “orgulho” de ser “o presidente que mais colocou jovem no ensino superior”.

Publicidade

Leia Também:

Veja vídeo:

FONTE/CRÉDITOS: 98fmnatal

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR