Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Senador Georgino Avelino

VEREADORA PROFESSORA MARIA REALIZOU NESTA SEGUNDA (09), A ENTREGA DE CARTEIRAS AOS ARTESÕES DE GEORGINO AVELINO E CARNAÚBA

Carteira do Artesão traz ainda grande oportunidades para o Artesão de Georgino Avelino e Carnaúba

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
VEREADORA PROFESSORA MARIA REALIZOU NESTA SEGUNDA (09), A ENTREGA DE CARTEIRAS AOS ARTESÕES DE GEORGINO AVELINO E CARNAÚBA
Imagens Joás Nascimento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A vereadora Professora Maria da Conceição realizou na tarde desta segunda – feira, 09 de março a entrega das Carteiras dos Artesões, aos artesãos de Georgino Avelino e Carnaúba. A atividade ocorreu na Câmara municipal onde reuniu as artesãs do município que agora, já estão aptos e cadastrados como artesões Georginenses. A carteira de artesão e de trabalhador manual confere diversas vantagens, como: Possibilidade de participação em feiras de Artesanato nacionais e internacionais; possibilidade de participação em oficinas e cursos de artesanato; acesso a incentivos fiscais; isenção do ICMS na comercialização dos produtos; facilidade de acesso ao microcrédito (empréstimo de pequeno valor a microempreendedores formais e informais); acesso à nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA); e a possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários.

O resgate da cultura do artesanato no município de Georgino Avelino tem sido levantado pela vereadora Maria da Conceição, que tem segurado a bandeira juntamente com as artesãs do município. Durante a atividade, a vereadora ainda realizou uma comemoração com as artesãs ao Dia da Mulher, comemorado no último domingo, 08 de março.

Publicidade

Leia Também:

A vereadora destacou ainda que sente-se muito feliz em ter mais uma de suas preocupações realizadas e com alegria, em proporcionar esse momento de grande importância para o artesanato local. A vereadora destacou ainda, que estar por vir ainda mais realizações para o artesanato local, até mesmo no dia 19 de março, onde comemora-se o Dia Mundial do Artesão.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )