Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 17 de Agosto 2026
Esportes

Vasco divulga nova terceira camisa; estreia será contra o São Paulo

Modelo é predominantemente branco e homenageia Nelson, primeiro goleiro negro do clube e da seleção brasileira

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Vasco divulga nova terceira camisa; estreia será contra o São Paulo
Novo terceiro uniforme do Vasco vestido por Ramon, Fernando Miguel e Talles — Foto: Carlos Armando / Vasco
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Vasco terá roupa nova para enfrentar o São Paulo, no domingo. Nesta terça-feira, o clube divulgou seu novo terceiro uniforme, que estreará na partida. O modelo é predominantemente branco e é inspirado no utilizado por Nelson, primeiro goleiro negro do clube e da seleção brasileira, que defendeu o time entre 1919 e 1927.

Uma das novidades está no escudo. Ele é inspirado em um dos elementos que compõem o troféu "Bodas de Ouro", doado ao Clube por portugueses residentes no Brasil em comemoração ao Cinquentenário do Vasco da Gama, em 1948. No troféu, o escudo traz uma versão estilizada da Cruz de Cristo encarnada. Na camisa três, o escudo é mais próximo da Cruz da Ordem Militar de Cristo.

O terceiro uniforme de goleiro será preto com uma larga faixa creme no peito, gola também preta e a Cruz de Cristo encarnada no centro. Há também uma segunda camisa para os goleiros com as cores invertidas. O modelo faz alusão à primeira camisa da história do Clube, idealizada em 1898.

Publicidade

Leia Também:

Fernando Miguel exibe nova terceira camisa de goleiro do Vasco â?? Foto: Carlos Armando / Vasco

Fernando Miguel exibe nova terceira camisa de goleiro do Vasco — Foto: Carlos Armando / Vasco

 

FONTE/CRÉDITOS: GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )