Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

COVID 19

Vacina da China com Butantã começará a ser testada em humanos em 20 de julho

Início da testagem foi liberado na sexta-feira (3) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Vacina da China com Butantã começará a ser testada em humanos em 20 de julho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ogovernador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (6), que o Instituto Butantã começará a fazer testes da vacina Coronavac em humanos a partir de 20 de julho. O início da testagem foi liberado na sexta-feira (3), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

A vacina foi criada por um laboratório chinês e é vista pelo diretor do Butantã, Dimas Covas, como “uma das mais promissoras” entre as testadas no mundo. Segundo ele, se os resultados forem positivos, o objetivo é começar a vacinação em “meados” de 2021.

Publicidade

Leia Também:

O imunizante é produzido a partir de cepas inativadas do novo coronavírus. No Brasil, será testado nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal. Para verificar a eficiência, parte dos voluntários receberá um placebo. Ele será testado exclusivamente em 9 mil voluntários que trabalham na área de saúde, os quais poderão se inscrever a partir de 13 de julho pela internet.

O custo da testagem é estimado em R$ 85 milhões e prevê a transferência de tecnologia para que a vacina chinesa possa ser produzida no Brasil. Esta é a segunda vacina a receber autorização para testes no País. Em junho, o governo federal também anuncio a realização de ensaios clínicos deoutra vacina produzida na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

FONTE/CRÉDITOS: agora rn
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )