Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
REDECON
REDECON

Natal RN

Unidade Básica de Saúde da Redinha suspende atendimentos após queda de caixa d'água

SMS não deu previsão para concluir reparo e retomar atendimento na UBS da Redinha. Pacientes estão

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Unidade Básica de Saúde da Redinha suspende atendimentos após queda de caixa d'água
Unidade Básica de Sáude (UBS) da Redinha suspendeu atendimentos após queda de caixa d'água — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

SMS não deu previsão para concluir reparo e retomar atendimento na UBS da Redinha. Pacientes estão sendo deslocados para a USF da Comunidade da África.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Redinha, na Zona Norte de Natal, amanheceu nesta segunda-feira (20) fechada para atendimento ao público. O motivo para a suspensão das atividades foi a queda da caixa d'água do prédio, que é de alvenaria.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o incidente aconteceu na sexta-feira (17), mas, por ser ponto facultativo na cidade por conta do feriado de Corpus Christi, não havia ninguém no prédio e não houve feridos.

Publicidade

Leia Também:

Unidade Básica de Saúde (UBS) da Redinha: aviso foi colocado no portão da UBS — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Segundo a pasta, os atendimentos da unidade estão sendo transferidos para a Unidade de Saúde Familiar (USF) da Comunidade da África, que também fica no bairro da Redinha.

A SMS, no entanto, não deu previsão de quando vai realizar o conserto da caixa d’água e retornar os atendimentos na USF da Redinha. Até a tarde desta segunda-feira, o prédio continuava fechado para atendimento.

Caixa d'água caiu na sexta-feira da UBS da Redinha — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

USF de Nazaré
A UBS da Redinha não é a única que passa por esse problema. Profissionais da Unidade de Saúde Familiar de Nazaré, na Zona Oeste de Natal, protestaram nesta segunda por melhores condições de trabalho.

Os trablhadores cobram reparos em uma caixa d'água que está com rachaduras e vazamentos, caudando infiltrações na unidade. Eles temem que a estrutura caia.

Em nota, a SMS informou que o setor de engenharia está visitando todas as unidades de saúde para os reparos necessários.

FONTE/CRÉDITOS: g1 RN
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )