Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Mundo

Trump sugere adiar eleições nos EUA

Sem apresentar evidências, o presidente dos Estados Unidos afirmou que pode haver fraude na votação por correio. A data das eleições presidenciais é 3

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Trump sugere adiar eleições nos EUA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Donald Trump, dos Estados Unidos, levantou nesta quinta-feira (30) a possibilidade de adiar as eleições presidenciais, marcadas para o dia 3 de novembro, apesar da data estar na Constituição do país

O presidente, sozinho, não pode adiar as eleições --para isso, seria preciso autorização do Congresso.

Sem apresentar evidências, ele repetiu o argumento de que pode haver fraude na votação por correio, e então afirmou: "Adiar as eleições até que as pessoas possam votar com segurança?".

Publicidade

Leia Também:

Não há evidências de fraude generalizada dos eleitores por meio de votação por correio. Cinco estados já se baseiam exclusivamente nas cédulas por correio e dizem que têm as salvaguardas necessárias para garantir que alguma pessoa ou entidade estrangeira hostil não atrapalhe a votação. Especialistas em segurança eleitoral afirmam que todas as formas de fraude eleitoral são raras.

Trump tem procurado cada vez mais questionar as eleições de novembro e o aumento esperado nas votações por correspondência, como consequência da pandemia de coronavírus.

Trump chamou as opções de votação remota o "maior risco" para sua reeleição. Sua campanha e o Partido Republicano entraram na Justiça para combater a prática.

No mês passado, Trump disse aos apoiadores no Arizona que "esta será, na minha opinião, a eleição mais corrupta da história do nosso país".

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )