Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Justiça

Torcedores envolvidos em confusões podem ser penalizados por tentativa de homicídio, diz promotor

Medidas mais rígidas, como torcida única, podem ser recomendadas pelo MPRN no próximo jogo

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Torcedores envolvidos em confusões podem ser penalizados por tentativa de homicídio, diz promotor
Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul para serem autuados em flagrante. Foto; Divulgação/PM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho comentou sobre as cenas de violência registradas no último domingo 23, durante o clássico entre ABC e América. Na avaliação dele, os envolvidos podem ser penalizados por tentativa de homicídio. Além disso, a possibilidade de recomendações mais rígidas serem emitidas para o próximo jogo não está descartada. As equipes podem se enfrentar com torcida única, devido as ações enérgicas. As informações são do Bom Dia RN/InterTV Cabugi.

“A priori, pelo que eu vi rapidamente, aquele caso lá da BR 101 já me parece uma tentativa de homicídio. Bem evidente que, como existe câmeras de segurança, talvez seja possível a identificação dos criminosos. Além do que, essas torcidas que estão agrupadas para a prática de delitos estão, em tese, praticando o crime de associação criminosa, que é um crime de conduta formal. Ou seja, não é necessariamente que eles precisam praticar o crime especificamente, mas só aquele início de tumulto visando algum tipo de ato criminoso, por exemplo arremessar pedras, garrafas, contra a polícia. Alí já configura uma ação criminosa”, disse o promotor.

Segundo o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a responsabilidade dos clubes é dentro do estádio, fora dele as condutas devem ser ordenadas pela polícia. Já as equipes, afirmaram que os criminosos envolvidos nas confusões não são torcedores e muitos deles usam o nome do time para cometer os delitos.

Publicidade

Leia Também:

Para o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), os envolvidos nos crimes cometidos são uma parte da torcida que se organiza para tumultuar e causar delitos. O órgão aguarda um relatório da Polícia Militar para definir as recomendações para um próximo jogo.

Ainda de acordo com o MPRN, ainda existe a possibilidade de recomendação de uma torcida única, até que o problema seja resolvido.

FONTE/CRÉDITOS: agorarn
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )