Homem de 25 anos é apontado como autor dos nove disparos que atingiram o advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, no dia 9 de abril.
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (25) o suspeito de ter cometido o homicídio do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, ocorrido em Mossoró no dia 9 de abril. O homem de 25 anos se apresentou à Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró (DHM) e os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Durante as investigações, ele foi identificado como autor dos nove disparos de arma de fogo que atingiram a vítima. O suspeito foi ouvido nesta segunda-feira e, de acordo com a Polícia Civil, confessou a autoria do crime.
Em entrevista coletiva, o delegado Rafael Arraes deu detalhes sobre o caso e afirmou que o suspeito teria declarado que a motivação foi por acreditar que Eliel Ferreira estava cometendo um crime de roubo (veja abaixo).
O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso
Eliel Ferreira, 25 anos, foi morto a tiros próximo ao apartamento onde o namorado morava na noite do dia 9 de abril. Inicialmente, a Delegacia de Homicídios (DHM) de Mossoró apontou que o advogado teria sido confundido com um assaltante pelo autor dos disparos.
A versão, no entanto, foi contestada pela família de Eliel, que afirmou que o crime foi cometido por homofobia.
Isso porque a pessoa com quem Eliel conversava prestou depoimento à Polícia Civil e se identificou como namorado do advogado. Ele também foi alvo dos disparos do criminoso e foi socorrido com vida ao hospital.
No depoimento, o namorado de Eliel contou à polícia que ambos foram vítimas de homofobia. De acordo com o advogado da família, Edson Leão, o principal suspeito do crime seria um homem que mora em frente ao condomínio e sempre observava os dois namorados.
Após ser atingido, Eliel ainda teria conseguido correr até uma agência dos Correios perto do local, mas foi perseguido, segurado por outra pessoa e sofreu pelo menos mais sete disparos de arma de fogo.

Correio do Agreste