Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
REDECON
REDECON

Rio Grande do Norte

Sistema penitenciário do RN tem 453 presos inscritos no Enem

Provas, que serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro dentro de 15 presídios do estado, têm o mesmo nível de dificuldade

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Sistema penitenciário do RN tem 453 presos inscritos no Enem
Provas do Enem PPL são aplicadas dentro das unidades prisionais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Provas, que serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro dentro de 15 presídios do estado, têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) teve 453 detentos inscritos nas 15 unidades prisionais do Rio Grande do Norte. As provas, que serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro, têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é a aplicação, que é feita dentro das unidades prisionais.

Para o secretário de Administração Penitenciária do RN, Pedro Florêncio Filho, “a educação é uma forma de contribuir decisivamente no processo de reinserção social dessas pessoas privadas de liberdade”.

Publicidade

Leia Também:

O Enem PPL oportuniza o acesso à educação superior, contribuindo para elevar a escolaridade da população prisional. São as seguintes Matrizes de Referência: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da Redação.

Para concorrer ao ProUni (Programa Universidade para Todos) o candidato precisa alcançar, pelo menos, 450 pontos nas provas objetivas e nota maior do que zero na redação.

FONTE/CRÉDITOS: CEAP
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )