Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 03 de Maio de 2026
REDECON
REDECON

COVID 19

Sete pacientes do Amazonas transferidos para Natal com Covid-19 recebem alta e retornam para Manaus

Viagem será em voos comerciais nesta quarta-feira (27). Alguns fizeram questão de conhecer o mar antes do retorno para casa, aproveitando que o Hospit

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Sete pacientes do Amazonas transferidos para Natal com Covid-19 recebem alta e retornam para Manaus
Pacientes do Amazonas recebem alta no Hospital de Campanha de Natal e retornam a Manaus — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sete pacientes oriundos do Amazonas receberam alta médica nesta quarta-feira (27) e deixaram o Hospital de Campanha de Natal, onde receberam tratamento contra a Covid-19 nos últimos dias. De acordo com a direção da unidade hospitalar, eles estão fora do período de transmissibilidade da doença. O grupo retorna a Manaus em voos comerciais ainda nesta quarta-feira, com embarque às 18h05 e 20h05, no Aeroporto de Natal. As passagens foram custeadas pelo governo do Amazonas e Ministério da Saúde (MS).

Dos sete pacientes, são dois homens e cinco mulheres. O mais novo tem 23 anos e a mais velha tem 66. Na despedida, nesta quarta-feira, todos exibiam cartazes com a frase "eu venci a Covid-19" e receberam os aplausos da equipe médica.

Quatro deles fizeram questão de ir até o mar - o Hospital de Campanha de Natal funciona em um hotel desativado na Via Costeira, à beira-mar - antes de seguir para o aeroporto. Marcos Gomes, 36 anos, um dos pacientes de Manaus que recebeu alta, falou que não conhecia o mar. "Foi emocionante", falou.

Publicidade

Leia Também:

Marcos Gomes conheceu o mar após receber alta no Hospital de Campanha de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Marcos Gomes conheceu o mar após receber alta no Hospital de Campanha de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Hospital de Campanha de Natal recebeu 29 pacientes do Amazonas no total - 16, em um primeiro momento, e mais 13 posteriormente. Todos ficaram em uma ala específica da unidade. Quatro deles apresentaram quadro mais grave e estão internados em UTIs.

Saliciano Lima, diretor do Hospital de Campanha, contou que foi feita a coleta RT-PCR de todos eles para estudo posterior, mas ressaltou que a evolução clínica do grupo amazonense seguiu o mesmo tratamento dos pacientes locais.

Paciente do Amazonas tem apoio de equipe do Hospital da Campanha para ir ao mar — Foto: Joana Lima

Paciente do Amazonas tem apoio de equipe do Hospital da Campanha para ir ao mar — Foto: Joana Lima

Pacientes do Amazonas recebem alta do Hospital de Campanha de Natal e conhecem o mar — Foto: Joana Lima

Pacientes do Amazonas recebem alta do Hospital de Campanha de Natal e conhecem o mar — Foto: Joana Lima

 
FONTE/CRÉDITOS: G1 RN
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )