Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Futebol

Série C: ABC vence o Floresta e se recupera na competição

O ABC venceu o Floresta/CE por 2 a 0, na tarde/noite deste sábado (23), no estádio Frasqueirão

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Série C: ABC vence o Floresta e se recupera na competição
Rennê Carvalho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ABC venceu o Floresta/CE por 2 a 0, na tarde/noite deste sábado (23), no estádio Frasqueirão. A partida foi válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time potiguar na segunda posição provisória da competição.

ABC vence Floresta depois de 40 dias sem êxito na Série C

O time abecedista chegou pressionado para a partida. Sem vencer há cinco jogos, o time comandado por Fernando Marchiori estava caindo na classificação. O Alvinegro que, a certa altura do campeonato já chegou a ocupar, provisoriamente, a liderança da Terceira Divisão entrou no jogo em quinto e correndo o risco de sair do G-8.

Publicidade

Leia Também:

Durante a semana, o presidente do ABC, Bira Marques e membros da diretoria abecedista mais próximos do futebol participaram de uma reunião com os atletas para passar apoio, mas também para cobrar mais empenho nessa reta final de primeira fase, da Terceirona.

Na oportunidade, os dirigentes, após o encontro com o elenco e comissão técnica, fizeram questão de reafirmar a confiança no trabalho do grupo e disseram que Marchiori, apesar das críticas de parte da torcida, estava prestigiado no clube e que seguiria no comando do ABC. A diretoria também se comprometeu a buscar reforços para qualificar o time e da mais opções ao treinador.

Pensando no ataque, Marchiori escalou o ABC do jeito que a torcida gosta, com o ídolo Wallyson em campo e podendo fazer a função de meia, ficando com a missão de organizar a transição ofensiva, dando mais qualidade ao passe. No ataque as opções foram Fábio Lima, Henan e Pionteck. No sistema defensivo, o Alvinegro contou com a volta do zagueiro Richardson e do ala pela esquerda Felipinho.

Com a bola rolando, no entanto, os jogadores do ABC se posicionaram numa espécie de 4-2-4, ou seja, quatro jogadores no ataque e uma alteração de posicionamento em relação ao que vinha jogando o time abecedista. Fábio Lima ocupou o setor direito de ataque, relembrando os tempos de Campinense/PB.

Até os 5 minutos de jogo o time abecedista ainda não tinha mostrado serviço. Sem nenhum homem de referência no meio a equipe voltou a apostar nos lançamentos longos, facilitando a marcação bem encaixada do time do Floresta, comandado pelo técnico Leston Júnior.

Aos poucos, os visitantes passaram a acreditar mais no jogo, uma vez que a pressão inicial, normal dos times que jogam em casa, não apareceu. Com linhas avançadas, o Floresta começou a controlar o jogo se aproveitando da falta de inspiração do ABC e dos erros de passe da equipe natalense.

Somente aos 12 minutos o time abecedista chegou com perigo. O goleiro Pedro Paulo mandou um chutão para frente, encontrou Henan que tabelou com Walfrido e depois tocou para Wallyson. O atacante avançou e chutou. A bola foi para fora, mas a jogada animou a torcida no Frasqueirão.

O time cearense deu a resposta na sequência. O Alvinegro bobeou na saída de bola e estava desatento na marcação. Raphael Luz se aproveitou da situação e quase marca. A bola passou assustando o gol de Pedro Paulo. No lance seguinte, aos 17 quase sai o gol abecedista. Na boa jogada de Fábio Lima pela direita, o cruzamento veio na medida para Henan. No entanto, ele cabeceou por sobre o gol.

Apesar dessa boa chegada o time potiguar não fazia um bom primeiro tempo. Faltava criação no meio de campo e os tradicionais lançamentos longos, problema de jogos anteriores, voltaram a ser a tônica em campo.

Se com a bola rolando não estava dando certo o negócio foi apelar na bola parada. Aos 38 minutos, numa falta no “bico” da área pela direita, Fábio Lima bateu firme e obrigou o goleiro Christofer a fazer uma boa defesa. No entanto o gol saiu mesmo de um cruzamento de Felipinho para o desvio, de cabeça de Henan. O goleiro entrou com bola e tudo aos 44 minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo
O técnico Fernando Marchiori observou bem os problemas do ABC na etapa inicial e voltou para o segundo tempo com duas mudanças no meio de campo. Saíram Walfrido e Wesley Pionteck e entraram Erick Varão e Júlio Rush. A ideia era dar mais força ao setor de campo que apresentou os maiores problemas.

Mas foi o Floresta quem “deu as cartas” primeiro no tempo final do jogo. Aos 12 minutos, a bola longa achou o atacante Luan Louzã. O camisa 9 dominou e bateu de primeira. Pedro Paulo fez uma grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança o mesmo Louzã perdeu sozinho, de cabeça. Aos 19 Pedro Paulo salvou de novo o ABC numa defesa sensacional na bola que veio por cobertura.

Como quem não faz leva, o ABC conseguiu uma saída rápida para o ataque. A bola foi lançada para Wallyson, com categoria ele tocou para Henan. O atacante avançou e bateu forte, rente ao gramado. A bola entrou no cantinho do gol de Christofer. Final, ABC 2 x 0 Floresta/CE.

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )