Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 17 de Maio de 2026
JATOBÁ
JATOBÁ

Coronavírus

Sem leitos na Grande Natal, pacientes com covid-19 são levados para Mossoró

Com a ocupação alta da região metropolitana de leitos Covid e o fortalecimento ocorrido na rede de saúde pública do estado

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Sem leitos na Grande Natal, pacientes com covid-19 são levados para Mossoró
Foto: Divulgação/Sesap-RN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com a ocupação alta da região metropolitana de leitos Covid e o fortalecimento ocorrido na rede de saúde pública do estado com a estruturação dos hospitais regionais, mais dois pacientes com Covid-19 serão transferidos de avião para o Hospital Rafael Fernandes na tarde desta quinta-feira (25). Os pacientes são dois homens, um com 61 anos e outro com 41 anos, ambos estáveis Hemodinamicamente. 

O Hospital Rafael Fernandes é serviço estadual e referência macro regional no tratamento de condições infecto contagiosas, dispondo de 14 leitos para pacientes acometidos Covid-19, sendo 10 de UTI com leitos críticos. O Hospital São Luís é contratado pelo estado para atendimentos Covid, dispondo de 40 leitos de UTI e com mais 10 leitos de UTI em expansão nos próximos dias. 

Essa é a quarta transferência feita pela secretaria desde que a ocupação na Região Metropolitana de Natal ultrapassou a marca dos 80%. Já foram transferidos pacientes para Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros nos últimos dias.

Publicidade

Leia Também:

 

 
FONTE/CRÉDITOS: Portal da Tropical
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )