Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 31 de Maio de 2026
REDECON
REDECON

Grande Natal

Seis pontos do litoral da Grande Natal estão impróprios para banho; confira os locais

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 08/2023, emitido neste sábado (25), informa que 45 trechos analisados estão próprios

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Seis pontos do litoral da Grande Natal estão impróprios para banho; confira os locais
Foto: Divulgação/Idema
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 08/2023, emitido neste sábado (25), informa que 45 trechos analisados estão próprios para banho e seis trechos impróprios. Os pontos identificados como impróprios são: Praia de Areia Preta (Praça da Jangada); Via Costeira (Cacimba de Boi e Barreira D'água); Praia de Ponta Negra (Free Willy), em Natal; o Rio Pium (Ponte Nova e Balneário Pium), em Parnamirim.

Foram coletadas e classificadas 51 amostras de água em pontos distribuídos na faixa costeira potiguar a fim de informar aos banhistas as condições das praias monitoradas.

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA.

Publicidade

Leia Também:

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Monitoramento Verão

Durante o verão, a equipe do monitoramento amplia os pontos analisados no Litoral Potiguar, a fim de avaliar a qualidade dos corpos d'água para a recreação de contato primário. As praias monitoradas estão situadas nos municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal, Extremoz, Baía Formosa, Tibau do Sul, Canguaretama, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Macau, Areia Branca, Grossos e Tibau. 

As informações completas do boletim estão disponíveis em: idema.rn.gov.br 

FONTE/CRÉDITOS: Portal da Tropical
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )