Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Segunda-feira, 18 de Maio de 2026
JATOBÁ
JATOBÁ

Cidades

Secretário de Saúde de São Gonçalo do Amarante pede afastamento e pasta já tem nova titular

O secretário Municipal de Saúde, Jalmir Simões, de São Gonçalo do Amarante, solicitou afastamento

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Secretário de Saúde de São Gonçalo do Amarante pede afastamento e pasta já tem nova titular
Reprodução/Instagram
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O secretário Municipal de Saúde, Jalmir Simões, de São Gonçalo do Amarante, solicitou afastamento das funções para se dedicar a defesa no processo de investigação da Operação Lectus II, deflagrada pela Polícia Federal, na segunda-feira (19). A PF realizou busca e apreensão na residência  do secretário e na sede da secretaria. O município já anunciou a substituta. 

Jalmir Simões deixou cargo de secretário de Saúde de São Gonçalo

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Eraldo Paiva (PT) nomeou a dentista Aldeniza Albuquerque para a vaga. Ela é funcionária efetiva do Município e assume o posto pela primeira vez.

Publicidade

Leia Também:

Operação
 
A operação investiga processos de licitações envolvendo três contratos para a compra de equipamentos e contratação de serviços para o Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante nos anos de 2020 e 2021, período da pandemia da COVID-19. Há a suspeita de que membros da gestão pública tenham se beneficiado financeiramente com possíveis fraudes nas licitações, direcionando vencedores. O caso, contudo, está tramitando em segredo. 
FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )