Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Cidades

SECRETARIA DE SAÚDE DE AREZ FAZ DECLARAÇÃO SOBRE CASO DE PACIENTE QUE RESIDIA EM GEORGINO AVELINO

A NOTA ESCLARECE OCORRIDO DO DIA 19/05/2020

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
SECRETARIA DE SAÚDE DE AREZ FAZ DECLARAÇÃO SOBRE CASO DE PACIENTE QUE RESIDIA EM GEORGINO AVELINO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura Municipal de Arez, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta nota esclarecer e informar a população que a paciente que veio a óbito em Natal, residia no município de Senandor Georgino Avelino, mas teve seu enterro no município de Arez, pois este é o local que seus familiares residem.
A Vigilância Epidemiológica do município de Senador Georgino Avelino assim como seu secretário não informou a esta Secretaria que a mesma havia sido diagnóstica com COVID-19 no dia 07/05. Foi tentado várias vezes contato com o secretário de lá e com a equipe responsável de acompanhamento da paciente, tanto por essa Secretaria, quanto pela equipe do estado da SESAP, entretanto sem êxito.
Foi comunicado pela Secretaria Municipal de Arez a família sobre o cancelamento do velório e enterro, porém como não havia por escrito na declaração de óbito emitida pelo Hospital Rio Grande em Natal a causa do óbito como COVID 19, ficou inviável, mesmo com a força policial impedir tal manifestação de dor.
Deixamos claro que as medidas cabíveis foram e serão tomadas em relação aos responsáveis do município de Senador Georgino Avelino, assim como do Hospital Rio Grande. Pedimos também que as pessoas que tiveram contato permaneçam isoladas e sigam os protocolos de isolamento informadas pelo Ministério da Saúde.

Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )