Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Retrô faz 1 a 0 contra América na Arena PE e garante primeira vaga do grupo 3

Esportes

Retrô faz 1 a 0 contra América na Arena PE e garante primeira vaga do grupo 3

O América não conseguiu trazer pontos da Arena Pernambuco

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O América não conseguiu trazer pontos da Arena Pernambuco, a equipe até que conseguiu travar um duelo equilibrado contra os donos da casa, mas encontrou dificuldade de furar a forte defesa dos pernambucanos. Num dos únicos vacilos da zaga potiguar, Franklin Mascote aproveitou para fazer o gol da vitória e que garantiu a classificação antecipada do Retrô para a segunda fase.

América perdeu para Retrô em Pernambuco

O resultado apesar de rui, não foi suficiente para tirar o Alvirrubro do G-4, beneficiado pela vitória no Globo sobre o Afogados, que é o próximo adversário dos potiguares numa partida que irá definir qual das equipes ficará no pelotão de elite do grupo.

Diante do líder do grupo 3 que vem de duas rodadas sem vitória na competição, o América iniciou a partida tendo de segurar a pressão imposta pelos donos da casa, que tinham a posse de bola e rondavam com frequência a área americana.

Mas o sistema defensivo potiguar se comportou bem, impedindo a criação de lances mais agudos por parte dos adversários. Porém, tinha dificuldade em armar as jogadas ofensivas.

O tempo avançava, mas o time pernambucano não diminuía a sua busca para abrir a vantagem no placar. O maior susto levado pelo América foi na cobrança de uma falta, na qual Bigode conseguiu cabecear a bola com algum perigo para o gol defendido por Bruno, a zaga cortou e na segunda tentativa o atacante mandou pela linha de fundo. 

Mas aos 31 minutos, a zaga americana deixou de resistir a pressão. Franklin Mascote mostrou oportunismo na área. Após cruzamento de Mayk, pela esquerda, Mascote apareceu livre na área para bater e fazer 1 a 0 Retrô.

O panorama de jogo não modificou após o primeiro gol, a defesa da equipe potiguar continuou cochilando e dando brechas  para Mascote arriscar seus chutes, que sempre deixavam o goleiro alvirrubro em estado de alerta.

Na reta final do primeiro tempo, o clube apresentou uma sensível melhora e passou a trabalhar melhor a posse de bola, aliviando o ambiente de pressão do início do jogo.
 
O técnico João Brigatti para o segundo tempo foi obrigado a trocar o goleiro, Samuel Pires entrou na vaga de Bruno, contundidos.

A equipe potiguar voltou mais ligada para campo e, ao invés de se deixar pressionar, adiantou suas linhas atrás de melhorar sua presença ofensiva, passando a frequentar mais a área do adversário e levar perigo. Téssio tentou de fora da área e obrigou o goleiro Jean a realizar uma boa defesa.

A partida depois entrou num hiato de boas jogadas, os treinadores começaram a realizar modificações, e o América continuava buscando arranjar brechas para entrar na zaga pernambucana, uma das menos vazadas da Série D.

A tomada do confronto continuou assim até o final, quando o Retrô passou a valorizar mais a posse de bola para ser o primeiro time do grupo a garantir a classificação para a segunda fase.

FONTE/CRÉDITOS: tribuna do norte
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Canindé Pereira
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!