Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 07 de Outubro 2026
Mundo

Protestos deste sábado (06) contra racismo nos EUA são os maiores até agora

Manifestações tomaram as ruas desde a morte de George Floyd

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Protestos deste sábado (06) contra racismo nos EUA são os maiores até agora
Dezenas de milhares de pessoas ocuparam ruas próximas à Casa Branca, em Washington, em um dos maiores protestos desde o assassinato.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Osábado (6) nos Estados Unidos foi marcado por mais protestos contra o racismo. Manifestantes têm tomado as ruas de várias cidades americanas desde a morte de George Floyd, um americano negro morto em Minneapolis por um policial branco que se ajoelhou sobre o pescoço dele enquanto o mantinha imobilizado no chão, há 12 dias.
Dezenas de milhares de pessoas ocuparam ruas próximas à Casa Branca, em Washington, em um dos maiores protestos desde o assassinato.

Em San Francisco, manifestantes desfilaram pela Ponte Golden Gate para protestar contra a morte de Floyd e apoiar o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

Muitos protestos têm sido reprimidos de forma abusiva por policiais. Vídeos de ações violentas contra manifestantes mostrados na tevê e na internet têm gerado pedidos de reformas da corporação.

Publicidade

Leia Também:

No mundo
As manifestações antirracistas que surgiram nos Estados Unidos após a morte George Floyd espalharam-se mundo afora.

Na Austrália, a mídia local relatou que milhares de pessoas tomaram as ruas ou organizaram atos contra o racismo em diversas cidades do país neste sábado (6).

A polícia em Adelaide, cidade no sul australiano, permitiu que manifestações ocorressem, apesar das restrições vigentes contra grandes concentrações para prevenir o alastramento do novo coronavírus. De acordo com a polícia, a população local tem o direito de protestar a respeito de assuntos importantes.

O movimento antirracista também ganhou força na Ásia. Em Seul, a capital da Coreia do Sul, um protesto reuniu dezenas de pessoas com máscaras e roupas pretas. Manifestantes seguraram cartazes com mensagens antirracistas e pediram para a população se unir para lidar com o problema.

No Japão, a capital Tóquio foi palco também de protesto contra o racismo no sábado. A organização do ato pediu para os participantes usarem máscaras e tomarem outras medidas de precaução contra o novo coronavírus durante a manifestação.

FONTE/CRÉDITOS: agora rn

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR