Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 11 de Junho de 2026
JATOBÁ
JATOBÁ

Senador Georgino Avelino

Prefeitura de Senador Georgino Avelino promove capacitação sobre insulinoterapia com foco em inovação e sustentabilidade

A Prefeitura Municipal de Senador Georgino Avelino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta segunda-feira (28)…

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Prefeitura de Senador Georgino Avelino promove capacitação sobre insulinoterapia com foco em inovação e sustentabilidade
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura Municipal de Senador Georgino Avelino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta segunda-feira (28) um treinamento com os profissionais de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Palmira Regis. A capacitação teve como objetivo qualificar a equipe quanto ao uso correto das canetas de aplicação de insulina, com foco especial nas canetas reutilizáveis Global‑X, recentemente incorporadas à rede pública de saúde.

 

Durante o treinamento, foram demonstradas as técnicas adequadas de manuseio da caneta, cuidados com a conservação do equipamento e as principais orientações que devem ser repassadas aos pacientes que utilizam a insulinoterapia no tratamento do diabetes. A atividade reforça o compromisso do município com a atualização constante dos profissionais e com a qualidade do atendimento à população.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )