A Prefeitura Municipal de Senador Georgino Avelino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta segunda-feira (28) um treinamento com os profissionais de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Palmira Regis. A capacitação teve como objetivo qualificar a equipe quanto ao uso correto das canetas de aplicação de insulina, com foco especial nas canetas reutilizáveis Global‑X, recentemente incorporadas à rede pública de saúde.
Durante o treinamento, foram demonstradas as técnicas adequadas de manuseio da caneta, cuidados com a conservação do equipamento e as principais orientações que devem ser repassadas aos pacientes que utilizam a insulinoterapia no tratamento do diabetes. A atividade reforça o compromisso do município com a atualização constante dos profissionais e com a qualidade do atendimento à população.

Comentários: