Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Notícias Mossoró RN

Prefeitura de Mossoró promove mutirão de obras em creches e escolas

Objetivo é dotar os prédios de infraestrutura necessária e segura para receber os alunos na volta às aulas da rede municipal

Prefeitura de Mossoró promove mutirão de obras em creches e escolas
Muitos dos prédios passam por reformas ou manutenções pela primeira vez, desde as suas inaugurações. Foto: Wilson Moreno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A série de obras em Unidades de Educação Infantil (UEIs) e escolas da rede municipal de ensino continua em Mossoró. Os investimentos da Prefeitura vêm sendo realizados desde o ano passado contemplando unidades de ensino localizadas tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.

São obras de construção, reforma e manutenção nos equipamentos da Secretaria Municipal de Educação (SME). O objetivo é dotar os prédios de infraestrutura necessária e segura para receber os alunos na volta às aulas e ainda proporcionar ambientes adequados para os servidores públicos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) promove serviços em diversas frentes, tais como: revisão da cobertura dos prédios; revisão das instalações hidráulicas e elétricas, portas e janelas; pintura; acessibilidade, entre outros pontos.

Muitos dos prédios que abrigam escolas e creches da rede municipal de ensino passam por reformas ou manutenções pela primeira vez, desde a sua inauguração. Na zona urbana, por exemplo, o mutirão de serviços de infraestrutura é realizado na Escola Municipal Izabel Fernandes, bairro Ouro Negro, onde os trabalhadores entre outros serviços estão construindo muro do prédio que cedeu após as chuvas registradas no início deste ano.

“O cronograma de manutenção de equipamentos da rede segue em andamento, contemplando, por exemplo, escolas como a Ricardo Vieira do Couto, no Jucuri, unidade que, desde a sua inauguração, nunca havia passado por um processo de manutenção que garantisse a segurança e o bem-estar dos alunos, professores, servidores. Esse trabalho de reestruturação nas escolas e UEIs começou em 2021, quando encontramos na rede prédios sem a mínima condição de uso”, explica a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

O mutirão de obras é acompanhando de perto pelas equipes da SME e engenheiros da SEIMURB para garantir a qualidade dos serviços prestados.

 

FONTE/CRÉDITOS: agorarn
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!