Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
REDECON
REDECON

Esportes

Potiguar é convocado para defender o Brasil no Pan-Americano de Surfe

Líder do ranking brasileiro profissional, o surfista Mateus Sena foi convocado para defender a seleção brasileira

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Potiguar é convocado para defender o Brasil no Pan-Americano de Surfe
CBSurfe
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Líder do ranking brasileiro profissional, o surfista Mateus Sena foi convocado para defender a seleção brasileira no Pan-Americano de Surfe. Natural do Rio Grande do Norte, ele vai estar na competição representando o país ao lado dos surfistas David Silva, João Chumbinho e Messias Félix na equipe masculina. Nesta edição, o evento acontece entre os dias 7 e 13 de agosto, no Panamá. 

Em junho deste ano, Mateus também venceu a primeira etapa do Brasileiro Profissional de Surfe, organizado pela Confederação Brasileira de Surfe. O evento ocorreu em Maceió e teve 180 inscritos na categoria masculino. Com manobras progressivas e variadas, o potiguar alcançou a melhor nota e a maior somatória do evento. 

Sobre a oportunidade de defender a  seleção brasileira no Pan-Americano, ele afirma que o sentimento é de gratidão. “Eu sou o mais novo da equipe, e acredito que todos eles têm muita experiência pra me passar, eu quero absorver essa experiência, aprender com eles e, claro, dar o meu melhor pra trazer uma medalha pro Brasil”, enfatiza.

Publicidade

Leia Também:

Pan- Americano 2022

Esta é a primeira vez que o Panamá vai sediar o Pan-Americano de Surfe, mas o país já teve algumas experiências anteriores quando disponibilizou seu espaço para competições internacionais de diferentes organizações de surf. Além disso, a realização do evento marca o retorno da Associação Pan-Americana de Surf (PASA) às competições desde 2018, quando o evento anterior foi realizado nas ondas de Punta Rocas, no Peru, como classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )