Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 28 de Junho de 2026
JATOBÁ
JATOBÁ

Famosos

Por que os casais do Power Couple Brasil se separam após o programa?

A coluna LeoDias conversou com a psicóloga Leninha Wagner para entender por qual motivo isso acontece todos os anos

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Por que os casais do Power Couple Brasil se separam após o programa?
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A sexta temporada do Power Couple Brasil já começou e 13 novos casais disputarão o prêmio de até R$ 1 milhão. Desde a sua estreia com a apresentação de Roberto Justus, depois Gugu, e agora Galisteu, um fato sobre este programa chama atenção de quem o acompanha: muitos dos maridos e esposas que participam do reality show se separam após terem suas vidas expostas na televisão. A coluna conversou com a psicóloga Leninha Wagner para entender por qual motivo isso acontece.

“As relações necessitam de um espaço onde um possa guardar a memória atrelada à fantasia do primeiro encontro. Casais se apaixonam pela idealização que constroem um do outro. Isso gera admiração e vontade de descobrir os segredos, revelar os mistérios. E a única possibilidade disso acontecer é ficando junto. Porém, com a tentativa de explorar o território do outro sem manter reservas e limites, nos expomos e invadimos a privacidade que era justamente o espaço de construção para a apreciação alheia”, diz Leninha.

Ainda segundo a psicóloga, depois de vivenciar uma experiência como a do reality show de casais da Record, não há mais o conforto do “nós” entre eles e isso pode ser prejudicial ao casal: “O que chamamos de amor, é na verdade toda a “impossibilidade”, a relação é uma inequação onde o x da questão precisa ser mantido oculto, para que o equilíbrio esteja estabelecido em pequenas fantasias. O casal deve ser público, mas a relação precisa permanecer privada. O relacionamento se sustenta longe dos holofotes, diante da luz tudo se revela, as relações estão fadadas ao fim. O casal precisa de um certa zona obscura, pois mesmo orbitando o mesmo sistema, lua e sol tem seus espaços delimitados para a aparição pública”.

Publicidade

Leia Também:

“Eles precisam estar juntos, mas com margem de segurança dentro de seus próprios abismos siderais. Conscientes de que somos capazes de descrever alguns fenômenos, mas não de explicá-los. Cada casal deve tentar manter a intimidade para que unidos possam viver o que as palavras não dão conta de explicar e a “exposição midiática” pode corromper e separar. Esse tipo de “programa” onde a exposição e devassa da vida conjugal é o objetivo, por via de regra leva a dissolução da união”, completou a profissional.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: METRÓPOLES
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )