Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Terça-feira, 16 de Abril de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

RJ

Por causa das chuvas, parte da estrutura cede e ponte é interditada em Maricá, no RJ

Uma cratera se abriu e que parte da estrutura da ponte da Mumbuca, em Maricá

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Por causa das chuvas, parte da estrutura cede e ponte é interditada em Maricá, no RJ
Cratera se abre em ponte e Prefeitura de Maricá interdita trecho da RJ-114 Foto: Prefeitura de Maricá
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma cratera se abriu e que parte da estrutura da ponte da Mumbuca, em Maricá, cedeu por causa das fortes chuvas. Segundo a prefeitura, agentes municipais orientam os motoristas no local sobre os desvios de tráfego e um engenheiro avalia a condição do local. A Defesa Civil do município registrou, até o momento, 217 ocorrências em 19 bairros, sendo 14 casos de deslizamentos e as regiões mais atingidas foram os bairros do Condado, Centro e Itapeba.

Entre Saquarema e Maricá, uma barreira caiu e interrompeu totalmente o tráfego na altura do km 48 da RJ-106. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que equipes já se estão no local trabalhando na desobstrução.

O município de Maricá entrou em estágio de Alerta às 21h50 de sexta-feira devido aos registros de chuva moderada a forte. Os pluviômetros registraram os maiores acumulados, nas últimas 24 horas, em Itapeba (261,39mm), Espraiado (227,94mm) e Ponta Negra (88,41mm). A previsão de chuva para este sábado é de chuva fraca a moderada, podendo ser forte a partir do final da tarde.

Publicidade

Leia Também:

Até a manhã deste sábado, dez pessoas foram atendidas nas unidades da rede municipal de saúde de Maricá. O Hospital Municipal Conde Modesto Leal atendeu oito pessoas, sendo um homem eletrocutado que foi atendido e liberado sem gravidade. A UPA 24h de Inoã recebeu dois moradores com alteração na pressão arterial após terem suas casas atingidas pelas chuvas. Ambas foram atendidas e encaminhadas com quadro de saúde estável ao alojamento montado pela Prefeitura de Maricá. A Secretaria Municipal de Saúde segue acompanhando os casos relacionados às chuvas e prestando todo o apoio às vítimas com profissionais especializados.

Duas bases de apoio foram montadas em escolas municipais para fazer o acolhimento imediato dos moradores e 42 pessoas desabrigadas ou com dificuldades de retorno para suas residências passaram a noite e madrugada deste sábado. No momento, 25 pessoas permanecem recebendo assistência com alimentação, água e apoio psicológico de profissionais de saúde.

O Centro Educacional Joana Benedicta Rangel (Rua Nossa Senhora do Amparo, 240, Centro) e a Escola Municipal Clério Boechat de Oliveira (Jardim Adalberto Alves, no Flamengo) são os dois pontos de acolhimento das famílias desabrigadas e também recebem doações de roupas, roupas de cama e materiais de higiene pessoal.

Diversas ocorrências foram registradas em Saquarema, que tem dez desabrigados e quatro desalojados endo atendidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A maioria relacionadas a pontos de alagamentos, quedas de muros ou árvores. Algumas pontes estão colapsadas no município, como nos bairros Tingui, Mato Grosso, Rio Seco e Bonsucesso. Em 24 horas, choveu 160 milímetros na cidade, o equivalente a um mês de chuvas. A Defesa Civil segue em estado de Alerta. A previsão de chuva segue até a próxima segunda-feira.

FONTE/CRÉDITOS: EXTRA
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )