Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Notícias Cidades

POLÍTICOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PRESTAM ÚLTIMAS HOMENAGENS AO EX - PREFEITO DE AREZ, BRÁULIO CUNHA

Ex - prefeito faleceu na noite desta segunda - feira, 12 de Julho, sepultamento ocorrerá nesta terça, 13

POLÍTICOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PRESTAM ÚLTIMAS HOMENAGENS AO EX - PREFEITO DE AREZ, BRÁULIO CUNHA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Políticos do estado do Rio Grande do Norte prestaram suas últimas homenagens ao ex - prefeito da cidade de Arez, Antônio Bráulio da Cunha, que faleceu nesta segunda - feira, 12. Bráulio Cunha que foi político respeitado na cidade Arezense, destaque até mesmo em toda região agreste, na manhã desta terça, as primeiras homenagens recebidas por políticos foi do ex - governador Robinson Faria, do Deputado Federal Rafael Motta e do Deputado estadual Kleber Rodrigues. Ainda no dia de hoje, o ex - prefeito foi homenageado pela página da prefeitura municipal que prestou suas solidariedades.
 
O ex - governador Robinson Faria deixou a seguinte homenagem: Arez perde seu coração mais generoso. O seu grande benfeitor. Com imensa tristeza recebi a notícia do falecimento do meu amigo e ex-prefeito de Arez, Bráulio Cunha. Exemplo de bondade, solidariedade e humildade. Descanse em paz, meu amigo! Aqui na terra você cumpriu a sua missão. Que Deus conforte o coração de toda família e amigos.

O deputado federal Rafael Motta prestou também solidariedade a toda família do ex - prefeito Bráulio Cunha e disse: É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Bráulio Cunha, figura política respeitada na cidade de Arez. Ex-prefeito, Braúlio teve como projeto de vida servir ao povo da sua amada terra. Um legado de serviço prestado e dedicação ao município de Arez. Nossos sentimentos Dona Lurdinha, esposa de Braúlio. O pesar se estende aos filhos Ana Alice, Beto, Rubinho, Robson e demais familiares e amigos. Que Deus conforte seus coração neste momento de dor.

Por sua vez, o deputado estadual Kleber Rodrigues escreveu: O município de Arez amanheceu em luto, com a partida do ex - prefeito Bráulio Cunha. A todos os munícipes, amigos e familiares, nossos sinceros sentimentos.

A página da prefeitura municipal de Arez escreveu a seguinte mensagem: Ontem à noite (12/07), o ex - prefeito, ex - vice prefeito e ex - vereador do nosso município, Antônio Bráulio da Cunha, partiu para eternidade por complicações da covid-19. Bráulio deixa seu legado no coração de todas as pessoas que pode ajudar e na política de Arez. Desejamos a todos os familiares, amigos e parentes muita força e fé nessa hora para superar a dor da partida de alguém tão importante e querido.
A prefeitura decreta luto de 3 dias.
  
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho…
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.”
(Santo Agostinho)
Ontem à noite (12/07), o ex - prefeito, ex - vice prefeito e ex - vereador do nosso município, Antônio Bráulio da Cunha, partiu para eternidade por complicações da covid-19.
Bráulio deixa seu legado no coração de todas as pessoas que pode ajudar e na política de Arez.
Desejamos a todos os familiares, amigos e parentes muita força e fé nessa hora para superar a dor da partida de alguém tão importante e querido.
A prefeitura decreta luto de 3 dias.

 O vice - prefeito da cidade, o professor Elias Cruz também deixou sua homenagem em memória do ex - prefeito Bráulio Cunha, e destacou: É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Excelentíssimo Senhor Ex-Prefeito por 03 mandatos em Arez/RN, "o velho guerreiro Antônio Bráulio da Cunha. Político histórico de nossa cidade, que parte deixando a sua contribuição para a política arezense, destacando-se no assistencialismo das pessoas mais carentes, independente de estar ou não em cargo eletivo. Em minha incipiente trajetória política, pude vivenciar os 03 campos da política partidária (neutralidade, apoiador e oposição) em sua presença viva. Vivemos momentos difíceis como em todas as convivências, mas também alcançamos momentos de alegria, tristezas, decepções e de muita irreverência, sendo esta última uma das marcas registradas que você deixou para Nós arezenses, um homem sábio, riquíssimo de conhecimento de mundo e muitas vezes mais sereno do que aqueles que achavam que lhe dominavam.

Deixo meu abraço afetuoso a Senhora sua esposa Dona Lourdinha, aos filhos, netos, parentes e amigos.
DESCANSE EM PAZ BRÁULIO CUNHA!
Professor Elias Cruz
Vice-Prefeito de Arez/RN

 O vereador Breno Lins também levou sua homenagem em memória do ex - prefeito, em publicação com imagem de seu pai ao lado do saudoso Bráulio Cunha: 

O beijo do Adeus.
O grande líder se foi. Arez não será a mesma.
Ao lembrar de você, enxergarei sempre uma mão estendida, essas mãos que tanto estendesse para aqueles mais necessitados.
Tudo seu era partilhado com aqueles mais humildes.
O povo humilde ama você e nunca serás esquecido e sim fará falta a muitos.
Arez virou órfão de político da sua qualidade, você ainda era o único existente que participou de eleições recente, foi o último líder verdadeiramente popular, jamais teremos alguém assim.
Hoje Arez ficou mais pobre e mais triste, pois nosso querido Braulio, o velho guerreiro já não está mais entre nós. Mas ele, homem generoso que era, deixou como herança o amor que dedicou aos seus filhos e aos que faziam parte da vida dele, e todas as lições de vida que aprendeu e nos ensinou.
Me inspirei politicamente em você, e assim vou continuar. Essa é a prova de que um homem pode se apaixonar por outro e assim eu era por você, apaixonado pelo seu jeito de ser político, apaixonado pelo seu jeito de ser um grande líder.
Meu pai, sei que não será mais o mesmo, pois perdeu um irmão, um primo de sangue e o seu melhor amigo que se encontravam todos os dias e eu perdi um segundo pai.
O nosso querido sempre foi um homem bom e admirável, dedicado à família, aos amigos. Fez a diferença na nossa cidade compartilhando o bem.
Deixa, com a sua partida, grande tristeza e muitas saudades.
Pedimos a Deus que o nosso velho guerreiro descanse merecidamente em paz, depois de ter cumprido a sua missão na terra. Pedimos também que Deus conforte o coração de todos os familiares, principalmente dos seus filhos e esposa. Que Deus conforte os nossos corações!
Dói muito perder tantos familiares em tão pouco tempo, já não sei mais como me conduzir em relação a isso. Mas a vida é assim, todos nós vamos passar por isso.
Você sim disse a frase mais certa na sua vida, Arez eu te quero bem, você verdadeiramente queria e fez o bem a muitos.
Os 3 amigos inseparáveis no dia a dia, nas boas conversas, nas lembranças do passado que era painho, seu Ivo e você. Sentirão muito a sua ausência.
???????????????????? Adeus velho guerreiro.

O ex - presidente da Câmara municipal, o vereador Jone Chacon também prestou homenagem ao ex - prefeito: 

“O homem de Arez é bom demais…”
Hoje me despeso do meu grande amigo e líder político @brauliocunhac, com o coração despedaçado, gostaria de prestar minhas condolências aos familiares e a todos cidadãos aresenses que assim como eu nesse momento encontrasse de luto pela perca desse ícone do nosso município. Olhe por nós aí de cima guerreiro. Obrigado por tudo, és um grande homem, seu legado jamais será esquecido! Que seu descanso seja profundo e a paz esteja ao seu lado. Até um dia! ????

 O vereador Binho Basilio, também da cidade de Arez, deixou a seguinte mensagem: Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós. Meus sentimentos a toda família!

O vereador Emanuel Souza também deixou sua solidariedade em memória do ex - prefeito Bráulio Cunha: Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento de Sr Braulio, grande homem, bom pai, avô e esposo. Lider Político histórico que contribuiu muito para nossa cidade, sempre dando assistência aos mais carentes e necessitados. Aos familiares, nosso sentimentos. Sr Braulio será lembrado pelo grande exemplo que nos deixa.
FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!