Aguarde, carregando...

Terça-feira, 18 de Agosto 2026
Mundo

Policial de Atlanta é acusado de homicídio por morte de Rayshard Brook

Morte de afro-americano aumenta preocupações raciais nos EUA

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Policial de Atlanta é acusado de homicídio por morte de Rayshard Brook
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um policial de Atlanta demitido foi acusado de homicídio culposo e outro policial enfrenta acusações menores pela morte de Rayshard Brooks, na semana passada, no estacionamento de um restaurante fast-food, disse um promotor do condado da Geórgia nessa quarta-feira (17).

A morte de Brooks - mais um de uma longa lista de afro-americanos mortos pela polícia - aumentou ainda mais as preocupações raciais nos Estados Unidos, em um momento de protestos envolvendo racismo e violência policial.

Brooks, de 27 anos, pai de três filhos, nunca se apresentou como ameaça", nunca demonstrou comportamento agressivo e não representou ameaça imediata de morte ou ferimento físico grave aos dois oficiais brancos durante incidente na última sexta-feira (12), afirmou o promotor Paul Howard em entrevista coletiva.

Publicidade

Leia Também:

Garrett Rolfe, o policial que atirou em Brooks e foi demitido no dia seguinte, após o vídeo de vigilância mostrar suas ações, enfrenta 11 acusações, incluindo homicídio culposo, agressão com arma mortal e violação de seu juramento, segundo Howard.

Se condenado, Rolfe enfrenta a possibilidade de prisão perpétua ou pena de morte, acrescentou o promotor.

FONTE/CRÉDITOS: agência brasil

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )