Dez policiais penais prestaram depoimento de forma preliminar ao Processo Administrativo Disciplinar para entender as causas da fuga de sete prisioneiros da cadeia pública Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró, ocorrida manhã da segunda-feira (4).
Os policiais ouvidos estavam em serviço na unidade no momento da fuga. De acordo com nota emitida pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), os fugitivos pularam o muro do pátio durante o banho de sol. As imagens das câmeras de circuito interno da cadeia pública foram disponibilizadas às autoridades para ajudar na apuração do caso.
Após o caso, a Seap registrou a ocorrência à Polícia Civil e comunicou detalhes do ocorrido ao Ministério Público Estadual.
O Departamento de Inteligência e o Grupo de Escolta Penal continuam diligenciando para capturar os sete fugitivos: Jefferson de Melo Nogueira e Geovani de Melo Nogueira, ambos sentenciados, e os provisórios Antônio Vitor Silva Melo, Alberto Soares de Sousa Dantas Filho, Douglas Alves Pereira da Cunha, Raimundo Raiele da Silva e Gilson Jadson Marcelino da Silva.
Jefferson de Melo Nogueira e Geovani de Melo Nogueira são os irmãos condenados a mais de 50 anos pela morte do bebê de um ano e meio Antony Calleb. Faz dois meses da condenação feita por Júri popular.
Polícia CivilMinistério Público Estadual - MPEPresídios

Correio do Agreste