A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta quarta-feira (22), mandados de busca e apreensão contra Janaina de Salin, ex-prefeita interina do município de Lagoa de Pedras, região agreste potiguar. Também foi alvo da operação o ex-secretário de Finanças do município, Missival Leoterio. A operação foi coordenada pela Delegacia do município de Santo Antônio.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos na casa dos dois alvos. Contratos, notas fiscais, cópias de títulos eleitorais e outra vasta quantidade de documentos foram apreendidos e levados para análise.
Apesar de confirmar o cumprimento dos mandados, a polícia ainda não confirmou a natureza da investigação.
Foto: Cedida
Janaína de Salin foi empossada prefeita interina de Lagoa de Pedras em 24 de fevereiro deste ano, após o ex-prefeito Guilherme Amâncio (PSD) e o ex vice-prefeito André de Canindé (PSD) serem cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) por compra de votos nas eleições municipais de 2020.
Janaína é a atual presidente da Câmara de Vereadores do município, tendo deixado o executivo depois que Guilherme Amâncio conseguiu reassumir a prefeitura após recurso.
Janaina de Salin - Foto: Internet
Comentários: