Aguarde, carregando...

Terça-feira, 18 de Agosto 2026
Política

PESQUISA REVELA: MELHOR MOMENTO DA IMAGEM DO BRASIL FOI NO GOVERNO LULA

A pesquisa I See Brazil, que leva em consideração reportagens

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
PESQUISA REVELA: MELHOR MOMENTO DA IMAGEM DO BRASIL FOI NO GOVERNO LULA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A pesquisa I See Brazil, que leva em consideração reportagens de grandes veículos de imprensa em diversos países, mostra que a imagem do Brasil no exterior vive um de seus piores momentos, entre outros motivos pelo "presidente desconectado das pautas do século XXI", enquanto que o melhor momento ocorreu há 10 anos, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Pesquisa da Imagem Corporativa feita no primeiro trimestre de 2019 com 1.822 reportagens de grandes veículos de imprensa de onze países revela que a imagem do Brasil no exterior vive um de seus piores momentos, com 73% das notícias negativas.

O melhor momento ocorreu há 10 anos, no governo Lula, quando 83% das reportagens retratavam o país de forma positiva, informa Lauro Jardim neste domingo (26) em O Globo.

Publicidade

Leia Também:

O levantamento I See Brazil deste ano mostra que apenas 27% das reportagem foram positivas. Os principais motivos para a péssima imagem do Brasil no exterior, segundo Lauro Jardim, são: Jair Bolsonaro, "o presidente desconectado das pautas do século XXI", o acidente em Brumadinho (MG) e a economia em retração.

FONTE/CRÉDITOS: 247

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR