Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Segunda-feira, 01 de Junho de 2026
REDECON
REDECON

Grande Natal

Pescadores capturam 8 mil peixes e surpreendem frequentadores de praia da Grande Natal

Pescaria de tainhas aconteceu na tarde de sexta-feira (7) na praia de Cotovelo, em Parnamirim.

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Pescadores capturam 8 mil peixes e surpreendem frequentadores de praia da Grande Natal
Pescadores comemoram captura de 8 mil peixes durante pescaria na Grande Natal — Foto: Redes sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

"Uma coisa muito bonita, extraordinária". Foi assim que o comerciante Ledo Ferreira classificou uma pescaria bem-sucedida que presenciou na tarde de sexta-feira (7) na prainha de Cotovelo, litoral de Parnamirim, na Grande Natal.

Os pecadores da comunidade local conseguiram capturar mais de 8 mil tainhas. "Foram 8.040. Para cada mil peixes, eles costumam comemorar com uma pistola (fogos de São João). Tiveram que providenciar oito", disse.

O comerciante trabalha justamente com revenda de peixes que compra aos pescadores de praias da região, mas revelou que ainda não tinha visto uma pescaria como a que registrou. Somente ele comprou cerca de 700 kg, aproximadamente 2 mil peixes.

"Já deixei para venda em São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante e Goianinha e vou voltar lá hoje (sábado, 8) à tarde", contou Ledo.

FONTE/CRÉDITOS: g1 RN
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )