Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Coronavírus

Parelhas: Por causa do coronavírus, 80% do eleitorado quer campanha sem comício e passeata

Eleitores de Parelhas, que vão às urnas no próximo dia 15 de novembro para escolher novos prefeito, vice-prefeito e vereadores, preferem uma campanha

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Parelhas: Por causa do coronavírus, 80% do eleitorado quer campanha sem comício e passeata
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os eleitores de Parelhas, que vão às urnas no próximo dia 15 de novembro para escolher novos prefeito, vice-prefeito e vereadores, preferem uma campanha atípica este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus.

É o que aponta a mais recente pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Agora RN para medir a temperatura da pré-campanha no município, que fica na região Seridó, a cerca de 260 Km de Natal.

Para 80,5%, a campanha deve ser sem comícios e passeatas, sendo concentrada nas redes sociais e na televisão. Já 6% declararam que a eleição deve acontecer como sempre foi, com aglomerações, apesar da Covid-19.

Publicidade

Leia Também:

Houve ainda quem respondesse que não deveria haver eleição este ano (2,5%), que deveria haver apenas a votação (0,3%) e que tanto faz (0,3%). Não souberam ou não quiseram responder ao item 10,4% dos entrevistados.

Foram entrevistadas 400 pessoas em Parelhas entre os dias 13 e 14 de agosto. A margem de erro é de 4,7% para mais ou menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o código RN-09578/2020.

FONTE/CRÉDITOS: agora rn
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )