Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 14 de Maio de 2026
REDEC
REDEC

Pandemia

Pandemia pode aumentar a pobreza e provocar distúrbios sociais na América Latina, diz ONU

‘A igualdade é a chave para o controle bem-sucedido da pandemia’, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Pandemia pode aumentar a pobreza e provocar distúrbios sociais na América Latina, diz ONU
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Apandemia da Covid-19 pode fazer com que a desigualdade social na América Latina seja exacerbada e criar uma série de distúrbios, segundo o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres. Em um documento, ele destacou que a região tornou-se um foco da doença, em um quadro exacerbado pela limitada proteção social, por sistemas de saúde fragmentados e “profundas desigualdades”.

 

Na avaliação de Guterres, a recuperação da Covid-19 na América Latina exige uma transformação do modelo de desenvolvimento. “A igualdade é a chave para o controle bem-sucedido da pandemia e para uma recuperação econômica sustentável na América Latina e no Caribe”, afirma ele.

Publicidade

Leia Também:

O secretário enfatiza a importância do respeito aos direitos humanos, considerando que “a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres precisam estar no centro da resposta”, ao ressaltar que as mulheres têm sofrido um impacto desproporcional na pandemia, em parte porque muitas delas trabalham em atividades informais, mais atingidas pela crise. Entre as recomendações políticas de curto prazo, Guterres sugere que se considere a adoção de uma “renda básica emergencial”, a fim de enfrentar a insegurança alimentar e a desnutrição nos países da região.

FONTE/CRÉDITOS: agora rn
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )