Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Luto

Padre Ticão morre aos 68 anos em São Paulo

Religioso era conhecido por seus trabalhos sociais na Zona Leste da capital paulista. Nas redes sociais, o prefeito Bruno Covas lamentou:

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Padre Ticão morre aos 68 anos em São Paulo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Morreu na noite desta sexta-feira (1º), em São Paulo, o padre Antonio Luiz Marchioni, conhecido como Padre Ticão, aos 68 anos, em decorrência de problemas cardíacos.

A informação foi confirmada pelo Hospital Santa Marcelina Itaquera, onde o religioso estava internado (veja a nota na íntegra ao fim do texto), e pela Paróquia São Francisco de Assis de Ermelino Matarazzo, que tinha o Padre Ticão como pároco.

Conhecido pelos trabalhos sociais na capital paulista, principalmente na Zona Leste, o religioso deu entrada no hospital na quinta-feira (31), com arritmia cardíaca e um edema pulmonar. Na sexta, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Publicidade

Leia Também:

velório ocorre das 6h às 14h deste sábado (2), na Igreja São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo. Em seguida, o corpo será enterrado no Cemitério do Carmo I, em Itaquera.

 

Repercussão entre políticos

 

Nas redes sociais, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), lamentou a morte do religioso e afirmou que 2021 começa com uma "triste notícia".

 

"2021 começa com a triste notícia do falecimento do Padre Ticão. Grande defensor da população mais carente da Zona Leste de São Paulo. Um guerreiro na luta pela diminuição das desigualdades sociais. Descanse em paz", publicou Covas.

Quem também usou as redes para se pronunciar foi o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP): "Com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do Padre Ticão, o 'trator de Deus' assim chamado pelo bispo Dom Angelico".

 

Nota do hospital

 

"O Hospital Santa Marcelina (HSM) Itaquera comunica com pesar o falecimento do paciente, Antonio Luiz Marchioni, mais conhecido como Padre Ticao, em consequência de problemas cardíacos.

O paciente deu entrada na unidade, nesta quinta-feira (31), em decorrência de uma arritmia cardíaca e o diagnóstico de edema pulmonar, permanecendo internado sob cuidado intensivo e cardiológico. E na noite dessa sexta-feira (1), faleceu, após nova descompensação da arritmia cardíaca, seguida de parada cardiorrespiratória."

Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )