Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Curiosidades

Novo presidente da OAB, Aldo Medeiros defende a união da categoria

Com a posse marcada para o próximo dia 1 de janeiro, para o mandato no triênio entre 2019 e 2021, ele promete descentralizar os se

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Novo presidente da OAB, Aldo Medeiros defende a união da categoria
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O novo presidente da seccional do Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aldo Medeiros, defende que a entidade esteja mais presente no dia a dia da categoria. Com a posse marcada para o próximo dia 1 de janeiro, para o mandato no triênio entre 2019 e 2021, ele promete trabalhar para unir a classe e descentralizar os serviços para as demais regiões do Estado.

Aldo Medeiros foi eleito por 41% dos advogados do Rio Grande do Norte – 2.059 dos votos totais. Ele superou o atual presidente, Paulo Coutinho, que recebeu 35% dos votos, a advogada Magna Letícia, que obteve 24% dos votos. A eleição aconteceu na última quarta-feira, 28, e contou com a presença de 5.075 advogados.

“A prioridade será o fortalecimento do exercício legal dos advogados potiguares”, justifica Aldo Medeiros, que atua na advocacia desde a década de 1980 e é procurador aposentado do município de Natal. Esta foi a segunda vez que ele disputou a presidência da seccional potiguar.

Publicidade

Leia Também:

Ainda de acordo com o novo presidente da Ordem, os operadores do direito rejeitaram aos ataques sofridos pela candidatura dele ao longo do processo eleitoral deste ano. A eleição foi marcada por acusações através das redes sociais. “Minha candidatura foi beneficiada pelos ataques que recebi através dos meios eletrônicos. A vitória representou um repúdio às práticas que tomaram conta dos processos eleitorais no Brasil, com ações obscuras e ataques anônimos, cujo objetivo é denegrir a imagem das pessoas”, reforça.

A partir do início dos trabalhos, Aldo Medeiros ressalta que terá como primeira tarefa a melhoria do exercício das atividades ligadas ao direito. “A atenção será voltada para verificar e melhorar os locais de trabalho dos advogados no Rio Grande do Norte. A OAB tem como contribuir para isso, falo com relação às salas reservadas aos advogados em fóruns, por exemplo”, cita.

Ele defende, também, que a OAB esteja mais presente na defesa dos interesses dos advogados, como no caso dos acessos aos processos judiciais, algo que é determinado por lei. “A OAB tem de estar em igualdade de condições em todas as esferas da advocacia. A Ordem precisa atuar com independência e firmeza neste assunto”, pontua.

Outro projeto defendido por Aldo Medeiros é o de fortalecer as subseccionais da OAB no interior do Rio Grande do Norte. O objetivo é permitir uma descentralização das atividades. Atualmente, na visão do novo presidente, os serviços ficam bastante concentrados em Natal. “Os advogados que atuam em cidades mais distantes da capital, por vezes, ficam sem a devida assistência”, justifica.

Além disso, ele promete modernizar a Escola Superior de Advocacia (ESA). O organismo tem a missão de fomentar projetos que promovam a capacitação técnica dos operadores do direito no Rio Grande do Norte. Para Aldo Medeiros, a escola necessita ser reformulada. “As atividades foram retomadas este ano, mas de forma precária e de forma insuficiente para o atendimento da categoria. Eu entendo que cada vez mais os advogados do Rio Grande do Norte necessitam de uma boa formação técnica, pois o direito evolui com muita rapidez”, explica.

O advogado Aldo Medeiros estará à frente da diretoria para o triênio 2019-2021. Ele contará com a vice-presidência de Rossana Fonseca; João Victor de Hollanda Diogenes, como secretário-geral; Milena da Gama Fernandes Canto, como secretária-geral adjunta; e Alexander Henrique Gurgel, para tesoureiro. Também foi eleita para presidir a Caixa da Assistência dos Advogados (CAARN), Monalissa Dantas, juntamente com o advogado Ricardo Lucena, que assume a vice-presidência.

Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )