Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Ciência & Tecnologia

Nordestino de 12 anos encontra dois asteroides e ganha certificado da Nasa

Raul Aires, através de um computador, teve acesso a imagens de satélite de um megatelescópio da agência espacial americana localizado no Havaí

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Nordestino de 12 anos encontra dois asteroides e ganha certificado da Nasa
Raul Ayres, de 12 anos, descobriu dois asteroides. Foto: Reprodução/TV Globo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um adolecente nordestino de 12 anos, estudante de escola pública em Carpina, município no interior de Pernambuco, descobriu dois asteroides asteroides e com o feito recebeu até certificado da agência americana de aeronáutica e espaço, a Nasa. Estes asteroides que o garoto identificou ficam entre Marte e Júpiter, em uma área conhecida como Cinturão de Asteroides.

Raul Aires, através de um computador, teve acesso a imagens de satélite de um megatelescópio da agência espacial americana localizado no Havaí, a 14 mil quilômetros de distância. As informações são do G1.

“Mostrei para os meus pais. E eu contribuí bastante com a ciência, e eu fiquei feliz com isso. É bom porque você passa o tempo e ainda assim você ajuda muito a ciência”, relatou o pernambucano.

Publicidade

Leia Também:

O adolecente se inscreveu em um programa desenvolvido pela Nasa por meio do Departamento de Colaboração Internacional de Pesquisa Astronômica o qual é responsável por recrutar voluntários em diferentes partes do mundo, foi assim que possibilitou Raul fazer as descobertas. No Brasil, esse programa começou a ser desenvolvido em 2020 e já teve a participação de mais de 13 mil pessoas.

FONTE/CRÉDITOS: Agora rn
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )