Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
REDEC
REDEC

Política

Natália promete romper com “pacto de mediocridade” em futura gestão em Natal

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, a deputada federal destaca suas propostas para uma administração comprometida com a população, priorizando desenvolvimento sustentável e combate às desigualdades

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Natália promete romper com “pacto de mediocridade” em futura gestão em Natal
Deputada federal Natália Bonavides, pré-candidata do PT à Prefeitura do Natal, aponta prioridades para Natal. Foto: José Aldenir/AGORA RN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

“Chegou o momento de rompermos de vez com esse pacto de mediocridade imposto a Natal por antigas gestões”, afirmou a pré-candidata à Prefeitura do Natal pelo PT, a deputada federal Natália Bonavides, ao falar sobre suas propostas e metas de gestão para a Capital, ao AGORA RN, nesta quarta-feira 22.

Presente em segundo lugar nas últimas pesquisas de intenção de votos divulgadas na cidade, a pré-candidata defendeu que os natalenses querem e precisam de uma mudança real na administração municipal.

“As pesquisas têm colocado nossa pré-candidatura no segundo turno e isso é muito gratificante, porque significa o resultado do nosso trabalho em defesa da classe trabalhadora; da juventude; dos estudantes. Da nossa luta junto ao Governo Federal para trazer benefícios reais para o povo potiguar, como as obras de PAC que beneficiarão diversas áreas em nossa cidade, como Felipe Camarão e a comunidade do Jacó, nas Rocas”, destacou.

Publicidade

Leia Também:

Para ela, o projeto de governo estruturado pelo PT para Natal deve crescer significativamente nas próximas semanas, quando a campanha eleitoral começar de fato. “É notório que a cidade está pedindo uma mudança, para melhor. Natal tem pedido mais da gestão municipal”, disse, destacando que sua pré-candidatura tem por meta construir “uma gestão popular e democrática, que coloque o povo na centralidade da resolução dos problemas”.

“Vemos, em nossa pré-candidatura, uma oportunidade para construir uma Natal comprometida com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem aqui. Uma oportunidade histórica de fazer uma gestão democrática, comprometida e popular. Sai e entra gestão e a falta de vagas em creches continuam; o transporte público segue caótico; uma chuva forte e a população fica ilhada, com ruas e casas alagadas e lagoas de captação transbordando e, para marcar consulta em unidade de saúde, é preciso acordar de madrugada. Tudo isso é inadmissível”, ressaltou.

A pré-candidata garantiu que sua gestão, caso seja eleita, fará uma prefeitura comprometida em colocar Natal no rumo do desenvolvimento sustentável, com combate às desigualdades. “É preciso colocar o povo no orçamento e na gestão; promover ampla modernização dos serviços públicos; ampliar e melhorar os serviços oferecidos; criar espaços de convivência e fomentar manifestações culturais; dar centralidade no transporte público, para garantir a mobilidade urbana; valorizar os serviços e os servidores públicos e contribuir para que sejam criados empregos de qualidade”.

Questionada pelo AGORA RN se o apoio do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) ao deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) – que tem em sua base os partidos PL, PP, PSDB, Podemos e Republicanos -, a ameaça em um eventual segundo turno contra Carlos Eduardo, ela disse que não. “Acreditamos que seja um movimento previsível, pois são apoios que sustentam a gestão do prefeito na Câmara Municipal”, definiu.

Plano de Governo Coletivo

Natália Bonavides explicou que seu plano de governo está sendo construído pelo partido de forma coletiva, por meio de consulta pública junto aos natalenses para a elaboração do “projeto de cidade que nós queremos”. E detalhou o recebimento de propostas e relatos de problemas e as possíveis soluções destes, por meio da plataforma online “Natal Merece Mais”.

“Todas essas contribuições estão sendo consideradas na elaboração do documento e das propostas que serão apresentadas. Além disso, também foi iniciado um ciclo de reuniões temáticas para debater os problemas de Natal e as soluções para eles, com a participação de pessoas que voluntariamente manifestaram interesse em contribuir com este projeto para tornar realidade a Natal de nossos sonhos”, afirmou a pré-candidata, que colocou seu nome à disposição do partido ainda no primeiro semestre de 2023

FONTE/CRÉDITOS: Agora RN
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )